Uma boa ideia. A vitória de número 51 de Álvaro Gaia no comando do Independente veio em grande estilo. O Galo derrotou o Paulista, em pleno Jayme Cintra, em Jundiaí, por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os dois gols aconteceram no segundo tempo. Foi a primeira vitória galista, após dois empates, contra Rio Branco (0 x 0) e União São João (1 x 1).Agora, o retrospecto de Álvaro Gaia no alvinegro é o seguinte: 126 jogos, com 51 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. Seu ataque marcou 154 gols e sua defesa sofreu 145.
Com essa vitória, o Independente manteve a invencibilidade e assumiu a vice-liderança, com 5 pontos, junto com o Amparo. A líder é a Itapirense, que soma 7 pontos. Ou seja, o duelo de sábado, às 15h, no Pradão, entre Independente x Itapirense vale a liderança do Grupo 4.
Gaia tratou de mexer por atacado no Independente. Foram cinco novidades em relação ao empate no Hermínio Ometto. O lateral-esquerdo Fernando (veio do Treze/PB), os volantes João Paulo e Théo (veio do São José/MA), o meia Dieguinho e o atacante Erick começaram a partida. Foram para o banco de reservas: João Victor Landgraf, Cristian, Luiz Carlos, Aritana e Paulinho.
O primeiro tempo foi equilibrado, com raras oportunidades de gols. O nível do jogo cresceu na etapa complementar. Álvaro Gaia colocou em campo o volante Cristian na vaga do cansado Théo. O meia Luiz Carlos entrou no lugar de Dieguinho, melhorando a armação alvinegra. Já Paulinho foi acionado no ataque, com a saída de Erik.
Novamente o goleiro João Gabriel foi eficiente quando exigido. Aos 17 minutos, o camisa 1 salvou a equipe limeirense em uma bela defesa no chute de Carlinhos.
Até que aos 36 minutos, o meia Luiz Carlos iniciou uma arrancada em direção ao ataque. Após deixar dois marcadores para trás, o ex-meia da Inter serviu Vitinho na entrada da área. O centroavante tocou na saída do goleiro. Na pequena área, o mesmo Luiz Carlos dividiu com o zagueiro do Paulista e a bola entrou: 1 a 0. Foi seu primeiro gol como profissional.
Aos 40 minutos, em um contra-ataque bem executado pela direita, o impossível Vitinho passou pelo marcador e tocou para Luiz Carlos no meio de campo. Inteligente, o meia deu uma assistência perfeita para Paulinho, que finalizou da entrada da área para liquidar o placar: 2 a 0.
Situação
A 3ª rodada do Grupo 4 teve: Itapirense 3 x 2 Rio Branco, Paulista 0 x 2 Independente e União São João 0 x 3 Amparo.
Na classificação: 1) Itapirense 7, 2) Amparo e Independente 5, 4) Rio Branco 4, 5) União São João e Paulista 1.
A 4ª rodada terá no sábado, às 15h – Paulista x União São João, Rio Branco x Amparo e Independente x Itapirense.
Paulista 0 x 2 Independente
Gols – Luiz Carlos aos 36 e Paulinho aos 40 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Árbitro – Saulo Samuel Muniz Félix.
Paulista – Neneca; Lucas Sena (Lucas Silva), Koitote, Lucas Augusto e Ítalo (Maycon); Gabriel Pereira, Vitor Ceará e Carlinhos (Caíque); Vitinho (Bruno Pará), Amarildo (Klismann) e Natanael. Técnico – Roberval Davino.
Independente – João Gabriel; Renato, Fonseca, Arthur e Fernando; Clayson, João Paulo (Caio), Théo (Cristian) e Dieguinho (Luiz Carlos); Erick (Paulinho) e Vitinho. Técnico – Álvaro Gaia.
Ocorrências – cartões amarelos para Renato e Caio (IN), Gabriel Pereira, Natanael, Bruno Pará e Lucas Silva (PA).