A base da Internacional segue resolvendo na Série D do Campeonato Brasileiro, gerando uma “dor de cabeça” agradável para o técnico Roger Silva. Na vitória sobre o Pouso Alegre por 3 a 0, Vitinho, de 20 anos, marcou dois golaços no Limeirão e virou notícia no país.Agora foi a vez de Fernandes balançar a rede no fim, evitando a derrota para o Nova Venécia, no Espírito Santo. O placar de 2 a 2 acabou sendo positivo pelas circunstâncias da competição. O Leão agora está em 3º lugar, com 5 pontos, um atrás dos líderes Real Noroeste/ES e Pouso Alegre/MG. No sábado, o alvinegro recebe justamente o Real Noroeste, às 16h, no Limeirão. Ou seja, duelo que vale a liderança do Grupo A-6.
O acanhado estádio Zenor Pedrosa Rocha estava quase lotado. É a primeira vez que o time da casa disputa uma competição nacional. A Inter viajou de avião após 11 anos e voltava a esse estado após 35 anos.
Com Roger não tem essa de que “time que está ganhando, não se mexe”. Foram duas novidades. A primeira delas, o recém-contratado Isaque, ex-Atlético/MG assumiu o lugar do capitão Renan Fonseca, que nem no banco ficou. A segunda, a pedido da torcida, foi a entrada de Vitinho na vaga do lesionado Chan.
O Nova Venécia, que tem como padrinho o atacante Richarlison, do Everton/ING e da Seleção Brasileira, abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O lateral Jairo arriscou de fora da área e marcou um golaço.
Roger Silva mexeu no time no segundo tempo. Marcelinho e Gui Pira entraram nos lugares de Sacramento e Titto, deixando o alvinegro mais ofensivo.
Aos 20 minutos, Vitinho aproveitou uma bola que caiu na ponta-direita e cruzou na medida para o voleio de Gui Pira. Um golaço: 1 a 1. Foi seu segundo gol em 16 jogos com a camisa leonina. O jogador perdeu as primeiras rodadas em razão de um desconforto na coxa.
Só que o Nova Venécia, do técnico Cássio Barrios (ex-lateral-esquerdo do Vasco da Gama), também tinha sua arma no banco de reservas. O atacante Patrick Carvalho entrou no lugar de Odilávio. Logo em seu primeiro lance aos 25 minutos, recebeu na frente, deixou Isaque para trás, driblou o goleiro Rafael Pin e marcou um bonito gol: 2 a 1.
Só que a Inter não desistiu. Roger abriu mão dos laterais Kelliton e Vinícius Silva e colocou os novatos Vittor Moura e Fernandes. Aos 38 minutos, Júlio Rush deu uma assistência perfeita para o próprio Fernandes na esquerda. O goleiro Harisson saiu quase na entrada da área e o garoto tocou com maestria para deixar tudo igual: 2 a 2. Festa dos torcedores Caio Cardozo e Tavinho, os únicos leoninos atrás do gol. E ambos foram contemplados com os dois gols exatamente do lado onde estavam.
O time da casa ainda tentou a vitória pressionando no fim, mas a Inter se segurou e voltou para casa com um ponto precioso. Terceiro jogo da Inter no Espírito Santo e curiosamente, terceiro empate registrado. Os outros foram contra a Desportiva por 2 a 2, em 1979 e por 0 a 0 diante do Rio Branco, em 1987, também pelo campeonato nacional.
O Nova Venécia tem apenas um ano de vida e mesmo assim, tem dois títulos: campeão Série A-2 do Campeonato Capixaba e campeão da Copa do Espírito Santo. Jogou a Copa do Brasil e disputará a Copa Verde.
Situação
Resultados da 3ª rodada do Grupo A-6: URT 0 x 1 Pouso Alegre (estreia do técnico Paulo Roberto Santos), Ferroviária 1 x 2 Real Noroeste/ES, Caldense 0 x 2 Bahia de Feira e Nova Venécia/ES 2 x 2 Internacional.
A classificação está assim: 1) Real Noroeste e Pouso Alegre 6, 3) Internacional, Nova Venécia e Bahia de Feira 5, 6) Ferroviária 4, 7) Caldense 1 e 8) URT 0.
A 4ª rodada começará no sábado: 16h – Internacional x Real Noroeste/ES e às 17h30 – Pouso Alegre x Caldense. No domingo, às 15h – Nova Venécia x Ferroviária e 16h – Bahia de Feira x URT.
Nova Venécia 2 x 2 Internacional
Gols – Jairo aos 38 minutos do 1º tempo e Patrick Carvalho aos 25 do 2º tempo (NV); Gui Pira aos 20 e Fernandes aos 38 do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.
Árbitro – Anderson Ribeiro Gonçalves (Goiás)
Público e renda – não divulgados
Nova Venécia – Harrison; Ian Rodriguez, Yan, Max Miller e Jairo; Matheus Lira (Mexicano), Júnior Ramos e Arthur (ihllan); Buá (Joãozinho), Odilávio (Patrick Carvalho) e Wesley (Caio Monteiro). Técnico – Cássio Barrios.
Internacional – Rafael Pìn; Kelliton (Fernandes), Isaque, Balardin e Vinícius Silva (Vittor Moura); Igor Maduro, Djalma, Titto (Gui Pira) e Júlio Rush; Vitinho e Sacramento (Marcelinho). Técnico – Roger Silva.
Ocorrências – cartões amarelos para Fernandes e Vitinho (IN) e Ihllan (NV)