A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de 2 anos que ganhou um ovo de páscoa contaminado com chumbinho de um desconhecido, em Olinda (PE). Uma perícia do Instituto de Criminalística, da Polícia Científica, divulgou nesta quinta-feira (28) um laudo que compra a presença do veneno, utilizado para matar ratos, no doce.
O caso passou a ser investigado após uma mulher de 50 anos registrar uma denúncia na Delegacia do Varadouro. Na ocasião, a mulher relatou a polícia que recebeu o ovo com chumbinho de um desconhecido que estava em um carro no bairro de Jardim Fragoso, enquanto ela caminhava com o neto, de 2 anos, em 20 de abril.
De acordo com a mulher, o homem ofereceu o doce e afirmou que era para a criança. Após entregar o ovo de páscoa, o homem entrou no carro, acelerou e sumiu. Ao chegar em casa, a mulher notou que havia algo estranho no chocolate.
Em um vídeo publicado no Instagram, a avó do menino mexe no ovo com uma faca mostrando que o chocolate estava contaminado. O homem é descrito como branco, sem barba e cabelo liso.
Após o laudo do Instituo de Criminalística confirmar a presença do veneno agrícola proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a mãe do afirmou que ficou “chocada” com o resultado. “Eu ainda queria que o resultado fosse negativo, mas quando saiu o laudo, foi bem assustador. Se eu tivesse dado o ovo de páscoa a ele, hoje eu estaria sem meu filho”, diz em entrevista ao UOL.
A Polícia segue investigando o caso e informou que não fornecerá mais detalhes no momento.