Depois de nove anos, o Independente volta a jogar no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. O Galo enfrenta o União São João, neste domingo às 10h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Acompanhe o duelo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
O alvinegro limeirense vem de um empate sem gols contra o Rio Branco, no Pradão. Já o União, que retornou com suas atividades após sete anos, perdeu na estreia para a Itapirense por 2 a 0, em Itapira.
O técnico Jorge Parraga não poderá contar com o zagueiro Crepaldi. O defensor sofreu uma lesão no joelho no início da partida contra o Rio Branco, seu ex-time, e foi vetado pelo departamento médico.
Desta forma, o esquema tático precisou ser alterado, passando do 3-5-2 (preferido pelo técnico) para o 4-3-3. As novidades serão as estreias de Paulinho, ex-Rio Branco do Paraná e Aritana, ex-Barretos, no ataque.
O União São João conta com três jogadores que disputaram o último Campeonato Sub-20 pelo Independente, são eles o lateral Gabriel Romão, o volante Pedro Tessari e o meia Gabriel Gallo.
Na 1ª rodada do Grupo 4 tivemos: Independente 0 x 0 Rio Branco, Itapirense 2 x 0 União São João e Paulista 1 x 1 Amparo. A classificação está assim: 1) Itapirense 3, 2) Paulista, Amparo, Rio Branco e Independente 1 e 6) União São João 0. Hoje jogam pelo mesmo grupo: Rio Branco x Paulista e Amparo x Itapirense.
Confrontos
União São João e Independente se enfrentaram pela primeira vez na história em 04/04/1982, pela 2ª Divisão. O jogo foi no Engenho Grande e o time da casa venceu por 1 a 0, gol de Silvio.
O Galo jogou com: Renato, Giba, Vininho, Ari e Silvinho; Vanderlei, João Luis (Fernando) e Pio; Robertinho (Bosco) Roberto Cruz e Jorginho. Técnico – Eugênio Bérgamo.
Já o último confronto aconteceu em 30/03/2013, pela Serie A-3, no Hermínio Ometto. Vitória galista por 3 a 2, gols de Diogo, Chuck e Robinho.
O Galo venceu com: Diego, Flávio, Josimar, Márcio e Xandão (Éder); Leandrão, Matheus e Diogo (Deivid); Robinho, Chuck e Marcelinho (Rocha). Técnico – Álvaro Gaia.
No total foram 17 jogos oficiais, com nove vitórias do União, quatro do Galo e outros quatro empates. O alvinegro marcou 24 gols, enquanto o time verde e branco balançou as redes 31 vezes.
Em Araras são nove confrontos, com cinco vitórias do time da casa, três empates e somente uma vitória galista. Foram também dois amistosos, com uma vitória para cada lado.
A maior goleada do Independente aconteceu em 1984, com o placar de 4 a 1, no Pradão, pela 2ª Divisão. Já a maior do goleada do União foi em 2006, pela Copa Paulista, com o placar de 5 a 2, no Pradão.
União São João x Independente
União São João – Rafael William; Rafinha, Matheus Rocha, Nazário e Gabriel Romão; Luidi, Pedro Tessari, Daniel e Bagé; Menezes e Bruno Goulart. Técnico – Marcelo Dias.
Independente – João Gabriel; Renato, Artur, Fonseca e João Victor Landgraf; Cristian, Clayson e Luiz Carlos; Paulinho, Victor Carvalho e Aritana. Técnico – Jorge Parraga.
Árbitro – Rafael de Souza
Local – Estádio Hermínio Ometo, em Araras, às 10h.