Quatro moradores de Santa Bárbara d’Oeste (SP), foram detidas no final da tarde desta quarta-feira (27) após serem flagradas com documentos falsos e contratos de abertura de conta em banco em seus nomes, em Limeira (SP). O caso ocorreu em uma agência do Banco do Brasil, na praça Luciano Esteves.De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas que não residem em Limeira, vieram à cidade na tarde de ontem (27) a fim de abrir contas em banco utilizando comprovantes falsos, onde após a abertura das contas, eles fariam empréstimos e também utilizariam os cartões das contas recém abertas. Segundo a polícia, havia indícios de que eles não arcariam com os valores conseguidos sob a forma de empréstimo ou operações com o cartão fornecido pelo banco.
As pessoas envolvidas relataram que vieram até a cidade após um anúncio no Facebook, onde constava que eles poderiam realizar a abertura de conta no Banco do Brasil e realizar através de saques, operações em maquininha de cartão.
Como nenhum representante do banco compareceu à delegacia ou que manifestou representação criminal contra as pessoas, eles foram ouvidos e liberados. O caso agora será investigado pela polícia. Os documentos e contratos bancários foram apreendidos.