Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por suspeita de atropelar a ex-namorada de 33 anos, e a filha deles, de 2 anos, na Rodovia Mário Maziero, em Guatapará (SP), na madrugada deste domingo (10).
A vítima relatou a Polícia Militar, que o homem tentava matar a mulher e a filha porque estaria insatisfeito com a cobrança do valor da pensão alimentícia. A criança estava no colo dela no momento do atropelamento e foi arremessada.
Segundo o boletim de ocorrência, mãe e filha seguiam pelo quilômetro 1 da rodovia, quando o suspeito jogou o veículo contra as duas. O atual companheiro da vítima estava logo atrás e viu tudo. A PM foi acionada e compareceu ao pronto-socorro para onde as vítimas foram encaminhadas.
A mãe foi transferida para a Santa Casa de Ribeirão Preto (SP), medicada e teve alta. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Os PMs foram até a casa do suspeito e o encontraram. Em um primeiro momento, ele alegou que havia acabado de voltar de um rancho e não teria tido contato com a ex-namorada. A PM vistoriou o veículo do suspeito e percebeu o vidro do para-brisa trincado e a falta de uma palheta. Os policiais voltaram ao local do atropelamento e, com ajuda da perícia, acharam a peça do carro na pista.
Ao ser conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto (SP), o homem mudou a versão para o delegado e alegou que estava com uma mulher no veículo, e que ela teria se jogado no capô e dado um soco no vidro do carro.
O homem foi encaminhado para a Cadeia de Santa Rosa do Viterbo (SP), passou por audiência de custódia e foi liberado pelo juiz da Vara de Plantão de Ribeirão Preto (SP).
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio.