São Paulo e Palmeiras começam a decidir hoje, às 21h40, no Morumbi, o título do Paulistão. O jogo de volta será no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Não há vantagem.
Pelas semifinais, o Tricolor passou pelo Corinthians ao vencer por 2 a 1, no Morumbi, gols de Welington e Alisson. Já o Verdão jogou no sábado no Allianz Parque e bateu o Red Bull Bragantino também por 2 a 1, gols de Murilo e Rony. Aliás, foi de Rony o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 no último encontro entre as equipes finalistas no palco desta noite. Foi no dia 10 de março, pela primeira fase.
Campeão no ano passado, quando quebrou um tabu de 16 anos sem o título Estadual, o São Paulo busca o bicampeonato, feito que não consegue desde 1991/1992. Já o Palmeiras tenta conquistar o título de forma invicta, assim como fez há 50 anos.
No São Paulo, o zagueiro Arboleda defendeu ontem a seleção equatoriana contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia Gabriel Sara segue de fora, lesionado no tornozelo.
O técnico Rogério Ceni ainda não sabe se contará com Rafinha. O experiente lateral-direito sentiu dores contra o Corinthians e foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo. Caso seja vetado, Igor Vinícius será o seu substituto.
No Palmeiras, a novidade será o retorno do volante Danilo, que não enfrentou o Red Bull Bragantino. Kuscevic está com a seleção chilena e Luan ainda busca recuperar a melhor forma física após lesão sofrida na final do Mundial de Clubes. Verdão buscará seu 24º título estadual.
Após renovar seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, Abel Ferreira afirmou que pretende cumprir o contrato e depois ter um ano sabático. O português, que ganhou um aumento salarial considerável, garantiu que não assumirá uma seleção no momento.
O comandante chegou a ser especulado na Seleção Brasileira após o anúncio da não permanência de Tite após a Copa do Mundo e foi questionado sobre o assunto durante sua entrevista no Roda Viva.
Garantido na final do Paulistão, Abel Ferreira disputará sua nona final em apenas 17 meses de Palmeiras. O treinador ostenta quatro troféus até o momento. Ele ganhou as duas últimas edições da Taça Libertadores da América, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Aos 43 anos, o treinador português do Palmeiras é o segundo há mais tempo no comando de um time brasileiro no momento, atrás apenas de Maurício Barbieri, treinador do Red Bull Bragantino. Caso realmente fique até o final de seu novo contrato, Abel passará a ser o técnico mais longevo no comando do Palmeiras em toda a história. Desde sua estreia, Abel soma 124 jogos, com 69 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.
São Paulo x Palmeiras
São Paulo – Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Léo, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Calleri e Eder. Técnico – Rogério Ceni.
Palmeiras – Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Morumbi, 21h40
Transmissão – Record TV, HBO Max, TNT Sports e Paulistão Play.