São Paulo e Corinthians fazem o clássico da 10ª rodada do Campeonato Paulista, hoje às 16h, no Morumbi.
Já classificado para as quartas de final, o Timão ocupa a liderança do Grupo A, com 17 pontos, à frente de Guarani (10), Inter de Limeira (8) e Água Santa (7). O Tricolor por sua vez, lidera o Grupo B, com 14 pontos, junto com o São Bernardo e à frente de Ferroviária (10) e Novorizontino (3). Se vencer, o time de Rogério Ceni também se garante na próxima fase.
O jogo marcará a estreia do português Vítor Pereira no comando do Corinthians. O treinador foi apresentado oficialmente ontem. O interino Fernando Lázaro lhe entregou o time invicto, com quatro vitórias e um empate.
A única ausência será o meia Roni, entregue ao departamento médico em razão de dores no músculo posterior da coxa direita. Du Queiroz está confirmado no meio. Já Willian formará dupla de ataque com Roger Guedes.
Nos bastidores, o Corinthians definiu o empréstimo do atacante Matheus Matias para a Ponte Preta até o final da temporada. O salário do atleta será pago integralmente pelo clube de Parque São Jorge. Matias vai para a Macaca sem ter estreado com a camisa do Corinthians. Ele tem 23 anos e passou pelo ABC antes de parar na equipe da capital paulista.
No São Paulo, Ceni ainda não contará com o goleiro Jandrei e o meia-atacante Nikão, ambos isolados, cumprindo protocolo da covid-19. Já o lateral-direito Igor Vinícius, o zagueiro Diego Costa e o atacante Alisson continuaram em processo de recuperação com os fisioterapeutas.
Os volantes Luan e Patrick trabalharam normalmente e devem estar à disposição para o clássico.
Na atual passagem, que começou em outubro, no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni tem 100% de aproveitamento em clássicos: venceu Corinthians (1 x 0 no Morumbi) e Palmeiras (2 x 0 no Allianz Parque), no Nacional, e o Santos (3 x 0 na Vila Belmiro), no Paulista. Nunca um treinador conseguiu emendar a quarta vitória sobre seus maiores rivais em um início de trabalho no clube.
Situação
A 10ª rodada começa hoje: 16h – São Paulo x Corinthians, 18h30 – Ferroviária x Santos e 20h30 – Ponte Preta x Água Santa e Santo André x Ituano. Amanhã, 16h – Palmeiras x Guarani, 18h30 – Novorizontino x Internacional e São Bernardo x Mirassol e às 20h30 – Red Bull Bragantino x Botafogo.
Na classificação: Grupo A: 1) Corinthians 17, 2) Guarani 10, 3) Internacional 8 e 4) Água Santa 7. Grupo B: 1) São Paulo e São Bernardo 14, 3) Ferroviária 10 e 4) Novorizontino 3. Grupo C: 1) Palmeiras 17, 2) Mirassol 16, 3) Botafogo 15 e 4) Ituano 14. E Grupo D: 1) Red Bull Bragantino 16, 2) Santo André e Santos 10 e 4) Ponte Preta 7.
São Paulo x Corinthians
São Paulo – Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Marquinhos (Eder) e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Corinthians – Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.
Local – Morumbi, 16h.