Corinthians e Santos fazem o clássico da 3ª rodada do Paulistão, hoje às 21h30, na Arena Néo Química. O jogo poderá ser acompanhado ao vivo pelo Paulistão Play ou ainda na TV fechada pelos canais Premiere – do Sportv.
O Timão lidera o Grupo A, com 4 pontos. Na estreia empatou sem gols com a Ferroviária, em casa e no domingo, bateu o Santo André, no ABC, por 1 a 0, gol do lateral Fábio Santos, cobrando pênalti.
O Santos por sua vez, não tem um início bom de Paulistão. Depois de empatar sem gols com a Inter, no Limeirão, o Peixe foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. Desta forma, está em 2º lugar no Grupo D, com apenas 1 ponto, junto com Santo André e Ponte Preta e atrás do líder Red Bull Bragantino, com 3.
No Corinthians, o goleiro Cássio testou positivo para a Covid-19 e desfalca a equipe. Ivan, de 24 anos, contratado junto a Ponte Preta, poderá fazer sua estreia. O Timão adquiriu 50% de seus valores econômicos e Ivan assinou até 31 de dezembro de 2024. No domingo quem atuou foi Matheus Donelli.
Além de Ivan, o técnico Sylvinho tem outras boas opções para o clássico. Poupados no ABC, os meias Renato Augusto e Willian treinaram normalmente no CT Joaquim Grava e tem os retornos garantidos. O zagueiro João Victor se recuperou do trauma no pé direito e também volta.
No Santos, finalmente a documentação de Ricardo Goulart ficou pronta e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). Desta forma, o jogador de 30 anos, que assinou com o Peixe por duas temporadas, estará à disposição para o clássico. Goulart vai ocupar a 24ª vaga na lista A do alvinegro, que tem o limite de 26 atletas. O clube ainda não definiu quem são os últimos dois jogadores que irão ocupar as vagas.
Fábio Carille, recuperado da covid-19, volta ao banco de reservas. O treinador terá o retorno do zagueiro Kayky, que também estava isolado por conta da doença. Gabriel Pirani, expulso em Limeira, volta de suspensão.
Por outro lado, o meia Bruno Oliveira e o goleiro Paulo Mazoti testaram positivo para a covid-19. O primeiro entrou nas duas primeiras partidas do Paulistão. Já o segundo tem sido a terceira opção para a meta do Peixe.
Corinthians x Santos
Corinthians – Ivan (Matheus Donelli); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e William; Mantuan e Róger Guedes. Técnico – Sylvinho.
Santos – João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo), Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Thiago Luís Scarascati.
Local – Arena Néo Química, às 21h30.