De olho no Mundial de Clubes, em Abu Dabi, o técnico Abel Ferreira colocou em campo um time alternativo no sábado e empatou com o São Bernardo por 1 a 1, no Estádio 1º de Maio, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão.
Kuscevic, Gustavo Gómez e Weverton foram ausências por servirem as seleções chilena, paraguaia e brasileira, respectivamente.
Jogadores como Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony foram poupados.
Quando o jogo estava 0 a 0, o atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo/RJ, perdeu uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Alex Alves.
Aos 35 minutos, Matheus Davó, emprestado pelo Corinthians, recebeu pela direita, venceu a disputa com Renan, driblou Marcelo Lomba e serviu Silvinho: 1 a 0 para o time da casa.
Quatro minutos depois da entrada de Deyverson, o árbitro consultou o VAR após Rafael Navarro cair na área. O pênalti foi confirmado para o Palmeiras. Wesley cobrou com segurança: 1 a 1.
Antes, o Verdão havia vencido a Ponte Preta por 3 a 0 na estreia, e o Novorizontino por 2 a 0 (em partida adiantada da 5ª rodada).
O São Bernardo venceu o primeiro jogo diante do Água Santa por 1 a 0, em Diadema.
O Palmeiras lidera o Grupo C com 7 pontos, sendo duas vitórias e um empate. O São Bernardo chega aos 4 pontos no Grupo B, com um triunfo e um empate.
SÃO BERNARDO 1 x 1 PALMEIRAS
GOLS – Silvinho, aos 35 do primeiro tempo; Wesley aos 20 do segundo tempo.
LOCAL – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores.
SÃO BERNARDO – Alex Alves; Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Joilson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Pará); Ítalo, Rodrigo Souza e Léo Gomes; Silvinho (Vitinho), Paulinho Moccelin e João Carlos (Matheus Davó). Técnico: Márcio Zanardi.
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Renan (Deyverson) e Jorge (Joaquín Piquerez); Jailson, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Atuesta; Wesley (Gustavo Scarpa), Rafael Navarro e Gabriel Verón (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.