O Corinthians venceu o Santo André por 1 a 0, domingo à noite no gramado sintético do Estádio Bruno José Daniel, no ABC, pela 2ª rodada do Paulistão. Na estreia, o Timão ficou no empate sem gols com a Ferroviária, na Néo Química Arena.
O técnico Sylvinho não pode contar com o goleiro Cássio, que estava com sintomas da covid-19. Matheus Donelli o substituiu. Cantillo estava servindo a seleção colombiana, enquanto João Victor, Willian e Renato Augusto foram poupados. Por outro lado, Jô e Roni voltaram de lesão.
Aos 23 da primeira etapa, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, consultou o VAR e decidiu por toque de mão de Carlão no cruzamento de Gustavo Mosquito pela direita. Fábio Santos bateu mal, no meio do gol, mas a bola entrou.
Aos 41 minutos. Gustavo Nescau perdeu um gol incrível, em cruzamento rasteiro que veio da esquerda. No segundo tempo, aos 35 minutos, a torcida corintiana acendeu sinalizadores nas arquibancadas. O árbitro precisou interromper a partida. O jogo só voltou aos 40. O goleiro Jefferson Paulino ainda evitou o segundo gol alvinegro com uma bela defesa no chute de Roger Guedes.
Além dos 3 pontos, o Corinthians encerra um jejum de nove jogos sem vencer como visitante desde o Brasileirão de 2021.
Com o resultado, o Corinthians lidera o Grupo A com 4 pontos, seguido de perto pelo Guarani, que soma 3. No Grupo D, Santo André, Santos e Ponte Preta somam 1 ponto cada.
SANTO ANDRÉ 0 x 1 CORINTHIANS
GOLS – Fábio Santos, de pênalti, aos 28 do primeiro tempo.
LOCAL – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan.
SANTO ANDRÉ – Jefferson Paulino; Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson; Serginho (Lucas Lourenço), Dudu Vieira e Carlos Jatobá (Sabino); Gustavo Nescau (Lucas Cardoso), Giovanny (Kevin) e Lucas Tocantins (Emerson Urso). Técnico: Thiago Carpini.
CORINTHIANS – Matheus Donelli; Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Gabriel) e Gabriel Pereira (Luan); Gustavo Mosquito (Paulinho), Mantuan (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.