Assinado pelo presidente do Legislativo, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), o primeiro Ato da Presidência da Câmara de Santa Bárbara D’Oeste retoma restrições diante do cenário de contaminações pela Covid-19. Ao menos dois vereadores (Isac Motorista e Felipe Corá) testaram positivo para Covid-19 neste mês. Ambos estão recuperados.
“Considerando o aumento exponencial no número de contaminações, a necessidade de preservar a saúde dos vereadores, servidores, colaboradores e visitantes, bem como da capacidade de operação e manutenção do funcionamento das atividades da Casa de Leis barbarense, fica proibido, de acordo com o presente ato, o trânsito de pessoas nas dependências da Câmara Municipal entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022”, prevê o texto.
O ato estabelece, também, que as reuniões ordinárias e extraordinárias neste período deverão ocorrer de forma online, ficando mantido o sistema de teletrabalho aos servidores e assessores parlamentares, especialmente para aqueles do grupo de risco.
Excepcionalmente, terão acesso às dependências da Câmara, procuradores, diretores, chefes de setor e colaboradores terceirizados para manutenção dos serviços essenciais do Legislativo.