O Independente perdeu o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Jogando nesta manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, com portões fechados ainda em razão da pandemia, o Galinho foi derrotado pelo Internacional de Bebedouro por 2 a 1.
Jogo de volta será no sábado, às 10h, em Monte Azul Paulista, uma vez que o Estádio Sócrates Scamatto, em Bebedouro, corre o risco de ser interditado nos próximos dias por falta de um laudo.
Nesta fase, a única vantagem é decidir em casa. Ou seja, o Independente precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para chegar às semifinais, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas. O Inter jogará pelo empate.
O visitante fez um excelente primeiro tempo no Pradão. Logo aos 8 minutos, em cobrança de escanteio de Henrique pela direita, o zagueiro Izaac, livre de marcação, completou na segunda trave: 1 a 0.
Não demorou muito e aos 15 minutos, Kayke acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Godoy: 2 a 0. E o terceiro só não aconteceu aos 24 minutos, porque a falta cobrada pelo lateral-esquerdo Henrique parou no travessão galista.
O goleiro Túlio, clone do lateral argentino Sorín e revelado pelo Santos FC, fez defesas espetaculares – duas delas milagrosas. O Galinho só conseguiu descontar aos 8 minutos do segundo tempo com Léo Alves, que tinha acabado de entrar no jogo e aproveitou uma sobra na entrada da área.
O Independente melhorou muito na etapa complementar e merecia até o empate. Muita reclamação com o árbitro Isaac Xavier de Camargo, que anulou um gol galista, alegando falta de ataque em uma bola cruzada na área.
O artilheiro Felipe Gabriel, autor de 17 gols em 16 jogos, teve apenas duas oportunidades em toda a partida. Na primeira delas, na etapa inicial, cabeceou raspando o travessão após um cruzamento que veio da direita e na segunda, já na etapa complementar, arrancou em direção a grande área, passou do marcador, mas parou na excelente defesa de Túlio.
Ao final do jogo, o técnico Rômulo Vieira fez questão de frisar que perder a invencibilidade faz parte e que nada está perdido ainda.
“Mostramos nossa capacidade ao longo da competição. Vencemos partidas fora de casa. Temos condições de vencer o jogo de volta. Só não podemos repetir os erros de marcação do primeiro tempo”, salientou. O Galinho estava há 16 jogos sem derrota (dez vitórias e seis empates).
O Independente iniciou a partida com: Godoy, Jesus, Pedro, Murilo e Caio; Carlos Lira, Kauan, Guilherme e Gustavo; Felipe Gabriel e Luiz Otávio.
O Inter de Bebedouro, que terminou em segundo lugar no geral (venceu inclusive o São Paulo) iniciou com: Túlio; Caio, Izzac, Ruan e Henrique; Kayke, Pedro, Pedro Lourenço e Eduardo; Guilherme e Matheus.
Nos outros três jogos das quartas de final: SKA Brasil 0 x 3 Palmeiras, Ponte Preta 0 x 0 Ferroviária e São Paulo 1 x 0 Santos.
Pelo Sub-17, jogo de ida: Flamengo 0 x 2 Palmeiras, Desportivo Brasil 0 x 4 Corinthians, Santos 1 x 1 São Paulo e Ferroviária 7 x 0 Red Bull Bragantino.