Haja coração. Começa hoje o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Independente enfrenta o Taquaritinga, às 15h, no Estádio Adail Nunes da Silva.
Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.
Por ter feito melhor campanha que o adversário, o Galo terá a chance de decidir a vaga nas quartas de final, sábado às 16h, no Pradão. Além disso, o alvinegro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
No Independente, o técnico Petterson Martins continua com problemas. Desde o início da Segundona o comandante perdeu o zagueiro Eduardo (fratura na tíbia), o zagueiro PV (adutor da coxa), o meia Wellington (lesão ligamentar) e Macula (estiramento muscular). O último a se lesionar foi o zagueiro PC, que está vetado para o jogo desta tarde.
Mas o treinador não deixa se abater e foca apenas no mata-mata. Para a partida desta tarde, ele terá as voltas do lateral-direito Ronaldo, do volante Murilo e do atacante Fabrício, que foram poupados na vitória sobre o São Carlos por 2 a 1.
Outro que retorna é o bom lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga será reserva, com Bruno Bacco e Gerson.
Petterson terá as estreias do meia Magno e do atacante Marquinhos que vieram do América/RN.
No Taquaritinga, o técnico Carlinhos Alves poupou cinco titulares na última rodada. Ganharam um merecido descanso os laterais Léo Caboclo e Guilherme Coruja, os volantes Gustavo e Derick e o meia Matheus Mosquito. O meia Lucas Lima e o atacante Rafinha senguem no departamento médico.
Campanhas
O Independente terminou em segundo lugar no Grupo 3, com 18 pontos, atrás do líder Rio Branco, que somou 23. O CAT também foi o vice-líder do Grupo 1, com 17 pontos, atrás da Matonense, que somou 23.
Os dois times somaram o mesmo número de vitórias: cinco. O Independente perdeu menos. Foram apenas duas derrotas, contra três do Taquaritinga. Nos empates, o alvinegro ficou três vezes na igualdade, contra duas do CAT.
Só que o Taquaritinga marcou mais gols do que o Independente nesta primeira fase. Foram 15, contra 12 do Galo. A defesa do CAT também foi mais eficiente, tendo sofrido 8 gols, um a menos do que o alvinegro limeirense.
O momento dos rivais é diferente. Enquanto o Independente vem de duas vitórias seguidas, contra Mogi Mirim, fora de casa, por 2 a 0 e São Carlos, no Pradão, por 2 a 1, o Taquaritinga vem de duas derrotas seguidas, ambas de 1 a 0, para América, em casa e Matonense, em Matão.
Taquaritinga x Independente
Taquaritinga – Nayan; Léo Caboclo, Henrique, Rodrigo e Guilherme Coruja; Gustavo, Derick, Vinícius Torres e Matheus Mosquito; Vitor Frezza e Thiaguinho. Técnico – Carlinhos Alves.
Independente – Romário; Ronaldo, Bruno Bacco, Gerson e Reinaldo; Murilo, Matheus Oliveira, Magno e Dieguinho; Marquinhos e Gustavo Schutz. Técnico – Petterson Martins.
Árbitro – Rafael Gomes Félix da Silva
Local – Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, às 15h.
Campanhas dos dois times:
Independente:
1 x 1 Itapirense (C)
0 x 0 Sãocarlense (F)
2 x 2 Rio Branco (C)
2 x 1 Mogi Mirim (C)
2 x 1 São Carlos (F)
1 x 0 Itapirense (F)
0 x 1 Sãocarlense (C)
0 x 2 Rio Branco (F)
2 x 0 Mogi Mirim (F)
2 x 1 São Carlos (C)
Taquaritinga:
2 x 0 Inter de Bebedouro (F)
2 x 0 Catanduva (C)
0 x 0 Fernandópolis (F)
3 x 1 América (F)
0 x 2 Matonense (C)
1 x 1 Inter de Bebedouro (C)
2 x 0 Catanduva (F)
5 x 2 Fernandópolis (C)
0 x 1 América (C)
0 x 1 Matonense (F)