O Independente conquistou seu primeiro objetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Venceu o Mogi Mirim, fora de casa, por 2 a 0 e ainda contou com a ajuda do líder Rio Branco, que goleou o São Carlos, de virada, por 4 a 1, fora de casa.
Desta forma, a equipe limeirense garantiu vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência. O jogo de domingo contra o São Carlos, às 15h, no Pradão, servirá apenas para cumprimento de tabela, ou até por uma colocação melhor na fase de classificação.
Em relação ao time que perdeu dois jogos seguidos na competição, o técnico Petterson Martins mexeu em duas peças. Gerson entrou na zaga no lugar de PV, que falhou no segundo gol do Rio Branco, domingo em Americana e Gustavo Schutz ganhou a oportunidade de começar o jogo na vaga de João Victor.
O Independente precisou de exatos 15 minutos para liquidar a fatura. Aos 14, Reinaldo cruzou da esquerda para Gustavo Schutz, que foi derrubado pelo zagueiro Danilo na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira. O mesmo limeirense foi para a cobrança e bateu firme para abrir o placar: 1 a 0.
Na saída do Mogi Mirim do meio de campo, a bola foi recuada para a defesa. Esperto, Dieguinho aproveitou a falha do goleiro Vitor e serviu Gustavo Schutz. O ex-atacante do Fluminense executou o goleiro Vitor, com um chute cruzado e certeiro: 2 a 0.
O Independente chegou a marcar o terceiro com Matheus Oliveira, mas o volante estava impedido. Na sequência, Petterson perdeu o volante Murilo lesionado. Bruno Bacco entrou em seu lugar e fez uma excelente partida.
O Mogi Mirim voltou melhor para o segundo tempo. A entrada de Luiz Henrique ajudou na criação, mas o time da casa esbarrava na ótima marcação alvinegra. Nas bolas alçadas para a área, PC ganhava todas.
O goleiro Romário fez uma única defesa em todo jogo. Foi no início da etapa complementar, quando Carlos Henrique recebeu um cruzamento de Biteco e finalizou para o gol.
Vendo a queda de rendimento do seu ataque, Petterson tratou de mexer, colocando Davi, João Victor e Pedrinho. Mesmo assim, o Galo não levou mais perigo ao time da casa.
Com a goleada do Rio Branco em São Carlos, o jeito foi administrar a vitória e carimbar seu passaporte para o mata-mata.
No outro jogo do Grupo 3, o Sãocarlense fez 3 a 0 na Itapirense, fora de casa. A classificação ficou assim: 1) Rio Branco 20, 2) Sãocarlense 16, 3) Independente 15, 4) São Carlos 11, 5) Itapirense 6 e 6) Mogi Mirim 5.
Mogi Mirim 0 x 2 Independente
Gols – Gustavo Schutz aos 14 e aos 15 minutos do primeiro tempo (IN)
Local – Estádio Vail Chaves
Árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Mogi Mirim – Vitor; Biteco, Maycon, Danilo e Léo; Gustavo, Brendo (Luiz Henrique), Gabriel (Pedro) e Wallace; Carlos Henrique e William. Técnico – Ricardo Almeida.
Independente – Romário; Ronaldo, PC, Gerson e Reinaldo; Murilo (Bruno Bacco), Matheus Oliveira, William e Dieguinho (João Victor); Gustavo Schutz (Davi) e Fabrício (Pedrinho). Técnico – Petterson Martins.
Ocorrências – cartões amarelos para Reinaldo e Bruno Bacco (IN) e Léo (MM).