Uma criança, de 5 anos, ingeriu álcool gel enquanto estava na escola e precisou ser hospitalizada na cidade de Moon Township, na Pensilvânia (EUA). A mãe da menina fez um alerta para os outros pais tomarem cuidado e ficarem atentos.
Em entrevista para uma TV local, a mãe da criança relatou que a filha teria levado o frasco para a aula após a instituição colocar o item na lista de material escolar. No intervalo, ela recebeu uma ligação do diretor relatando que a filha estava andando de forma estranha no corredor e desmaiou ao chegar no refeitório.
A menina foi levada ao hospital e ninguém sabia explicar ao certo o que havia acontecido. Ela só retomou a consciência horas depois.
Foi então que a mãe recebeu outra ligação da escola, relatando que eles haviam encontrado o recipiente de álcool pela metade na mesa onde a filha estudava. Os médicos fizeram exames, que apontaram que o nível de álcool em seu sangue era de 0,23. Apesar do susto a menina está recuperando bem.
A mãe alertou que o desinfetante levado tinha 70% de álcool e que mesmo se ingerido em pouca quantidade pode ser suficiente para intoxicar uma criança.
Após o caso, a escola emitiu uma nota na qual afirma que a saúde e bem-estar de seus alunos são prioridade e que o município oferece postos de higienização das mãos em vários pontos da escola. “Além disso, os alunos podem ter desinfetante para as mãos em sua mesa ou mochila. No entanto, os alunos não são obrigados a trazer o item para a escola”, destacou a nota.