Dois jogos e dois empates. Esse é o início do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de ficar no 1 a 1 com a Itapirense, no Pradão, o Galo não saiu do 0 a 0 com o Grêmio Sãocarlense, ontem à tarde em São Carlos.
A exemplo da maioria dos estádios desta divisão, o gramado do Luís Augusto de Oliveira deixou a desejar e dificultou a armação dos times.
Em relação a estreia, o técnico Petterson Martins mudou os dois zagueiros. Eduardo Britto e PV assumiram os lugares de Bacco e Gerson. Já no meio de campo, Wellington foi o armador no lugar de Dieguinho.
A primeira chance foi criada pelo Galo. Aos 2 minutos, na cobrança de falta de Murilo pela direita, Sané escorou para fora na segunda trave.
Aos 11, Wellington arriscou forte de fora da área e a bola passou rente a trave de Everti.
O Sãocarlense tinha como ponto forte as subidas de seus zagueiros nas bolas paradas. Aos 27, Alan Miranda levantou para a área e Lucas Anselmo cabeceou com perigo, por cima.
O Independente poderia ter aberto o placar em três contra-ataques rápidos, mas em todos eles a individualidade falou mais alto. Na primeira com Pedrinho. Depois com Wellington e por último com Davi. Faltou caprichar.
Aos 35 minutos, Romário praticou sua primeira defesa ao espalmar o chute forte de Neto Delgado. No rebote, John, sozinho, porém desequilibrado, concluiu para fora. No último lance da primeira etapa, Neto Delgado tabelou com Pedro Lopes, mas finalizou fraco para a defesa de Romário.
Os dois times voltaram com a mesma formação. Mas o Sãocarlense dominou as ações. O Galo voltou apático e passou a só se defender.
O time da casa criou uma oportunidade aos 5 minutos com John, que bateu cruzado para a defesa de Romário.
Aos 9 minutos, o zagueiro Lucas Anselmo voltou assustar, quando cabeceou uma falta cobrada por Neto Delgado e a bola passou rente a trave. No minuto seguinte, bobeada da zaga alvinegra na saída de bola e Pedro Lopes mandou por cima.
O Independente melhorou com as entradas de William, Fabrício e Dieguinho.
Aos 35 minutos, Lucas Anselmo furou na área e Davi, atento, bateu para o gol, tirando do goleiro. A bola caprichosamente não entrou.
Aos 38, William recebeu na esquerda de Dieguinho e avançou até a entrada da área. O chute cruzado foi defendido por Everti e no rebote, Davi finalizou em cima do arqueiro, perdendo mais uma ótima oportunidade.
Fim de jogo e empate justo em São Carlos. O Independente volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Rio Branco, no Pradão.
Nos outros dois jogos do Grupo 3, o Mogi Mirim derrotou o Rio Branco por 1 a 0, enquanto o São Carlos bateu a Itapirense por 2 a 1, fora de casa.
Na classificação: 1) São Carlos 6, 2) Mogi Mirim e Rio Branco 3, 4) Independente 2, 5) Itapirense e Grêmio Sãocarlense 1. Vale lembrar que os três primeiros colocados avançam para o mata-mata.
Grêmio Sãocarlense 0 x 0 Independente
Local – Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Árbitro – José Aparecido Miranda
Grêmio Sãocarlense – Everti; Orlando, Lucas Anselmo, Matheus e Neto Delgado; Zé Augusto (Erik), Kiko Becker (Lauro), Kenedy (Wallace) e Alan Miranda; Pedro Lopes (Jonathan) e John. Técnico – Marcos Vinicius.
Independente – Romário; Ronaldo, Eduardo Britto, PV e Reinaldo; Murilo, Sané (Dieguinho), Wellington e Pedrinho (William); Davi e João Vitor (Fabrício). Técnico – Petterson Martins.
*** Foto – Facebook do Independente