Em ação realizada em parceria com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Fiscalização Urbana realizam, na última sexta-feira (6), a interdição de aterro de inertes irregular, na zona rural de Araras.
O local, próximo ao bairro Elihu Root, estava recebendo entulhos depositados em caçambas da cidade, sem cumprir as normas ambientais definidas pelo Estado para o descarte desse tipo de material, o que traz risco ao ecossistema e solo da região.
Para interdição, a Cetesb colocou lacre numerado e placa na entrada principal da área. Em caso de rompimento do lacre, o responsável pela empresa receberá sanções penais e administrativas. Além disso, se algum caminhão for flagrado descarregando no local, o ato será registrado em denúncia-crime na Delegacia de Polícia Civil.
“Ação importantíssima em conjunto com a Cetesb e a Secretaria de Meio Ambiente. O descarte irregular de entulhos é crime e pode trazer diversos prejuízos ambientais ao solo e ecossistema dessa região. Continuaremos atuando na área, por meio de fiscalização constante, para evitar que esse descarte irregular volta a acontecer”, explicou o Fiscal Urbano, Rodrigo Vieira.