A Internacional está em plena evolução na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora falta vencer a primeira. A chance é hoje, diante do Santo André, às 17h, no Limeirão, pela quarta rodada da 1ª fase.
TRANSMISSÃO Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM
O Leão começou mal a competição, perdendo em casa para o Madureira por 3 a 0. O técnico Dyego Coelho arrumou o sistema defensivo e o alvinegro buscou dois empates sem gols fora de casa, diante de Cianorte, no Paraná e São Bento, em Sorocaba.
Mas faltava balançar a rede e o primeiro gol foi anotado por Gabriel Rodrigues no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, na rodada passada, no Limeirão. Porém, a Inter foi sufocada pela Lusa e por pouco não saiu com a derrota.
Hoje, diante do Ramalhão, Coelho não poderá contar com o zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O novo reforço Eduardo Mello, de 27 anos, que disputou a última Série A-3 pelo Votuporanguense, deverá fazer a sua estreia. O objetivo do treinador é não fugir do esquema tático adotado até agora.
Outro que fica de fora é o bom meia Guilherme Pira, que sofreu um estiramento muscular em Sorocaba e deve ficar mais duas semanas no departamento médico. Sendo assim, o meia Donizete, emprestado pelo Santos, ganhará uma nova oportunidade.
O Santo André, do técnico Wilson Júnior, começou bem a Série D, surpreendendo o Bangu, em Moça Bonita, por 2 a 1. Mas nas duas rodadas seguintes perdeu por 1 a 0, em casa para o Boa Vista e no Canindé para a Portuguesa. Na última rodada ficou no 1 a 1 com o São Bento, em Diadema, uma vez que o Bruno José Daniel segue em reforma.
A Internacional tem uma ampla superioridade sobre o Santo André quando o assunto são os confrontos no Limeirão. Em toda história os times se enfrentaram 28 vezes no Major Levy. O Leão obteve 17 vitórias, contra apenas sete do rival. Foram outros quatro empates. O ataque leonino marcou 40 gols e a defesa sofreu 27.
A Inter não vencia o Santo André, no Limeirão, há 23 anos, mas acabou com esse tabu na final da Série A-2, quando venceu por 2 a 1, gols de Tcharlles e Marquinhos. No jogo de volta, em Santo André, perdeu por 3 a 1 e acabou ficando com o vice. Aliás, jogo que marcou a despedida de João Vallim do comando leonino.
O Santo André venceu o último confronto no Major Levy por 1 a 0. Foi no dia 14 de fevereiro de 2020 pelo Paulistão. O time, na época comandado por Paulo Roberto dos Santos, fez 1 a 0, gol do centroavante Ronaldo.
No total são 58 confrontos, com 25 vitórias leoninas, 16 empates e 17 resultados positivos para o Ramalhão. O Leão marcou 67 gols e sofreu 62.
Situação
A 5ª rodada do Grupo A-7 começa hoje, às 15h – Boa Vista x Cianorte e 17h – Internacional x Santo André. Amanhã, às 15h – Madureira x Bangu e 19h – Portuguesa x São Bento.
A classificação ficou assim: 1) Boa Vista 8, 2) Madureira e Portuguesa 6, 4) Santo André, Cianorte e São Bento 4, 7) Internacional 3 e 8) Bangu 2.
Resultados da 4ª rodada: Internacional 1 x 1 Portuguesa, Santo André 1 x 1 São Bento, Bangu 0 x 2 Boa Vista e Cianorte 0 x 0 Madureira.
Internacional x Santo André
Internacional – Rafael Pin, Eduardo Melo, Renan Fonseca e Balardin; Elácio Córdoba, Humberto, Júlio Rush, Gui Mendes e Daniel Vançan; Donizete e Gabriel Rodrigues. Técnico – Dyego Coelho.
Santo André – Fabrício Araújo; Eliandro, Léo Gobo, PV e Gilberto Jesus; Bruno Luiz, Gian, Gledson e Pedrinho; Nunes e David Ribeiro. Técnico – Wilson Júnior.
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Local – Limeirão, 17h.