A Internacional acertou nesta sexta-feira (25) a contratação de mais dois reforços para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Eduardo Melo e do atacante Igor Gabriel. O primeiro já vem treinando com o elenco e está à disposição do técnico Dyego Coelho para a partida contra a Portuguesa, enquanto o outro aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Eduardo, de 27 anos, é formado nas categorias de base do Sport. Depois teve passagens pelo Porto-PE, Joinville e Votuporanguense, sua última equipe, onde disputou nesta temporada a Série A3 do Campeonato Paulista. O defensor é destro, forte na saída de bola e possui obediência tática. “Para mim é uma grande oportunidade jogar pela Inter. Sei o peso que a camisa tem. Espero evolução da minha carreira aqui. Vou entregar o meu melhor e lutar pelos objetivos do clube”, declarou.
Já Igor tem 18 anos e é um atacante canhoto, que atua pelas pontas do campo. Possui velocidade e habilidades técnicas, como o drible e o passe. Ele já jogou nas divisões de base do Internacional, Palmeiras e Corinthians. Pelo profissional, atuou pelo Tapajós do Pará e Cruzeiro. “Estou feliz por fazer parte da Inter. É o começo de uma nova história para mim. Torcida pode esperar muito comprometimento e disposição da minha parte”, afirmou.
O gerente de futebol da Inter, Roger Silva, comentou que Eduardo chega para a vaga do zagueiro Ruan Marvyn, que por problemas pessoais acabou se desligando do clube recentemente. “Esse reforço é uma das boas revelações da Série A3 do Paulista. Brigamos com alguns times para trazer o jogador. Optou pela Inter porque sabe que o nosso momento é especial, de organização e comprometimento com os atletas. Fazer parte deste elenco será valoroso para sua carreira. Ele assinou contrato até o final da Série D, com possibilidade de renovação”, destacou.
Roger também falou sobre Igor Gabriel. “É uma ótima contratação. O atleta chegou ao clube há algumas semanas e passou por um processo de transição do departamento médico para o gramado. Ele tem potencial. É um atacante jovem, muito disputado no mercado. A gente aposta bastante nele. Vai nos ajudar daqui para frente. Seu contrato vale até o final do Campeonato Paulista de 2022”.
A Inter volta a campo neste sábado (26) contra a Portuguesa, pela Série D do Brasileiro. O jogo começa às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho.