A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, hoje às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelo quarta rodada da Copa América.
Líder do Grupo B com duas vitórias, o Brasil tenta confirmar a liderança. O time folgou na terceira rodada, disputada no domingo, e mesmo assim não foi ultrapassado por ninguém da chave. Os jogadores ganharam o final de semana de folga após vencerem Venezuela (3 x 0) e Peru (4 x 0).
O técnico Tite promoveu seis mudanças entre os confrontos contra Venezuela e Peru e pode ser que faça mais trocas para dar rodagem ao elenco. Uma das novidades será o goleiro Weverton. O palmeirense atuou nas vitórias sobre Bolívia (5 x 0) e Peru (4 x 2) em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Colômbia perdeu a chance de assumir a liderança do grupo ao ser derrotada pelo Peru, domingo em Goiânia, por 2 a 1. O zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, marcou um gol contra.
Ainda assim, o time colombiano manteve o segundo lugar, com quatro pontos. Agora, além de parar a seleção, terá de torcer por um empate no jogo entre Equador e Peru para não ser ultrapassado por nenhum dos dois. A Venezuela folgará.
A classificação está assim: 1) Brasil 6, 2) Colômbia 4, 3) Peru 3, 4) Venezuela 2 e 5) Equador 1.
Brasil e Colômbia se enfrentaram 32 vezes na história. São 19 vitórias brasileiras, 10 empates e apenas 3 vitórias colombianas. O Brasil marcou 64 gols e sofreu 17.
O Brasil nunca perdeu para a Colômbia em nosso país. Foram onze confrontos, com oito vitórias e três empates.
No último encontro, empate por 2 a 2 em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos. Neymar e Casemiro marcaram para o Brasil, enquanto Muriel anotou os dois gols de sua seleção.
Caboclo
Afastado de suas funções desde o dia 6 de junho, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, se pronunciou sobre a aquisição de um jato por US$ 14 milhões (R$ 71,7 milhões na cotação atual) para a entidade. Paga à vista, a compra foi realizada no mesmo dia em que uma funcionária formalizou denúncia de assédio sexual e moral contra ele.
Por meio de nota divulgada, Caboclo afirma que a decisão de comprar o avião foi “planejada por diversos meses” e teve como objetivo “atualizar o patrimônio” da entidade”, além de ter sido feita em “condições vantajosas”.
Brasil x Colômbia
BRASIL – Weverton; Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro e Neymar; Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
COLÔMBIA – Ospina; Muñoz (Medina), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado, Cardona, e Díaz; Borja (Zapata). Técnico: Reinaldo Rueda
ÁRBITRO – Nestor Pitana (Argentina)
HORÁRIO – 21 horas
LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro.