Três vitórias em três jogos. O início do Palmeiras não poderia ser melhor na Taça Libertadores da América. O Verdão pode carimbar seu passaporte para as oitavas de final esta noite. O Verdão enfrenta o Independiente del Valle, às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela quarta rodada.
Existe um clime de revanche no ar. No primeiro turno, o time equatoriano foi atropelado no Allianz Parque por 5 a 0. A torcida local cobra um bom desempenho hoje.
Atual campeão do torneio continental, o Verdão tem a melhor campanha das últimas três edições. Tem nove pontos com três vitórias no Grupo A: 3 x 2 no Universitário do Peru (fora), 5 x 0 no Independiente del Valle (casa) e 2 x 1 Defensa Y Justicia (fora). Sendo assim, deixou a classificação muito bem encaminhada.
O del Valle soma quatro pontos e goleou o Universitário, do Peru, por 4 a 0, na última rodada. Pelo mesmo grupo, amanhã, às 23h, o time peruano receberá o Defensa Y Justicia.
O técnico Renato Paiva afirmou que seu time chega confiante para o duelo, pois vem de duas vitórias seguidas. Escobar e Murillo são as referências no setor ofensivo. Vale lembrar que o time da casa eliminou o Grêmio na Pré-Libertadores.
Para esta partida, o Palmeiras deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Defensa y Justícia, fora de casa, na última rodada. Rony e Luiz Adriano formarão a dupla de ataque. O lateral uruguaio Matías Viña está de volta ao time após cumprir três jogos de suspensão pela expulsão na Recopa contra o Defensa Y Justicia.
A sequência de jogos do Palmeiras vai continuar pesada, mas o motivo é positivo. Mesmo disputando o Paulistão inteiro com escalações alternativas, o time comandado por Abel Ferreira foi a campo domingo no Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a classificação às quartas de final ao vencer a já eliminada Ponte Preta por 3 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.
Além do mérito de Gustavo Scarpa, destaque do jogo com duas assistências e um gol, a classificação só foi possível porque o rival Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1, na Neo Química Arena.
O time de Novo Horizonte iniciou a rodada na segunda colocação do Grupo C, mas caiu para a terceira, com 19 pontos, já que o Palmeiras chegou a 21 e conseguiu tomar a vice-liderança, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, adversário dos palmeirenses nas quartas de final. O duelo será na sexta-feira, às 19h30, em Bragança Paulista.
Independiente del Valle x Palmeiras
Independiente del Valle – Ramírez; Estacio, Tenorio e Segovia; Cheme, Uca, Pellerano, Faravelli e Caicedo; Murillo e Escobar. Técnico – Renato Paiva,
Palmeiras – Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Matías Viña; Luiz Adriano e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Jesús Valenzuela (VEN)
Local – Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 21h30.