Depois de perder sua invencibilidade no Campeonato Paulista ao ser derrotado, de virada, para a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara, o Corinthians busca sua reabilitação esta noite, quando recebe o São Bento, às 20h, na Arena Néo Química, em partida antecipada da 7ª rodada.
A arena alvinegra não recebe uma partida de futebol desde 7 de março, quando o Timão venceu a Ponte Preta por 2 a 1. São 41 dias de intervalo entre esse duelo e o de hoje. Segundo Breno Augusto Felício, gerente do estádio, o gramado passou por uma manutenção nesta suspensão do Estadual. Ela seria feita em dezembro, mas foi antecipada em razão deste longo período sem jogos.
O Corinthians lidera o Grupo A, o mesmo da Inter de Limeira, com 14 pontos ganhos. Em sete jogos, soma quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Como o técnico Vagner Mancini colocou um time alternativo na Arena Fonte Luminosa, é bem provável que a escalação de hoje seja a mesma que derrotou o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, no domingo. Mas Luan pode ganhar mais uma chance, até para continuar recuperando seu bom futebol.
O São Bento hoje seria um dos rebaixados para a Série A-2. Aliás, curiosamente cairiam os dois times que subiram no ano passado, pois o São Caetano também está em situação delicada na competição, com um ponto somado em seis jogos.
O time de Sorocaba tem três pontos e está em último lugar no Grupo B, que tem o São Paulo como líder, com 16 pontos, a Ferroviária com 10 e a Ponte Preta com 4.
Em seis jogos, o São Bento empatou três e perdeu três. O time comandado por Edson Vieira vem de um empate sem gols diante do Santo André, terça-feira no Canindé. Nesta partida, o time do interior foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legal. Os outros dois pontos foram conquistados contra o Guarani, num empate sem gols em Campinas e frente ao Palmeiras, em Volta Redonda, por 1 a 1.
Corinthians x São Bento
Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda; Gustavo Mosquito e Cauê. Técnico – Vagner Mancini.
São Bento – Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Serginho, Fábio Bahia e Daniel Costa; Diego Tavares, Ítalo e Geovane Itinga (Allan Dias ou Ruan). Técnico – Edson Vieira.
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto.
Local – Arena Néo Química, às 20h.