O Palmeiras está a um empate de conquistar o título da Recopa Sul-Americana. O Verdão enfrenta o Defensa Y Justicia às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terá transmissão exclusiva através do pay-per-view do canal por assinatura da Conmebol TV.
No jogo de ida, o Verdão foi eficiente na Argentina e mesmo não apresentando um bom futebol, venceu por 2 a 1, gols de Rony e Gustavo Scarpa, cobrando falta. Bryan Romero anotou para o time da casa. O goleiro Weverton foi um dos destaques do jogo.
O Defensa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para faturar a Recopa no tempo normal. Se vencer por apenas um, a partida vai para prorrogação e depois pênaltis. Ao contrário da Libertadores, o gol fora de casa não é critério de desempate.
Campeão da Libertadores de 2020 em cima do Santos, com um gol no fim do jogo de Breno Lopes, o Palmeiras tenta o título inédito diante do time argentino, que sob o comando de Hernán Crespo, hoje no São Paulo, faturou a Copa Sul-Americana. O título renderá R$ 7 milhões ao ganhador.
Uma das novidades do Verdão é o centroavante Luiz Adriano, recuperado da Covid-19. O jogador perdeu os últimos jogos do time palestrino por estar em isolamento.
Em caso de título, será a primeira vez que o Palmeiras será campeão em cima de um time argentino na história. Em duas oportunidades o Verdão foi vice, perdendo duas finais de Libertadores para o Estudiantes em 1968 e para o Boca Juniors em 2000.
O lateral Marcos Rocha, bastante criticado na Supercopa do Brasil no domingo, quando não marcou o flamenguista Arrascaeta no segundo gol, pode conquistar seu segundo título da Recopa. O jogador foi campeão com o Atlético/MG em 2014, em cima do Lanús, da Argentina, que tinha como zagueiro o paraguaio Gustavo Gómez.
Dudu volta
O torcedor do Palmeiras está eufórico com um possível retorno de Dudu ao clube em junho. Tudo pelo fato de o Al Duhail não tê-lo inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, principal competição do clube do Catar na temporada. Fora da competição, o atacante postou foto anunciando que está voltando ao Brasil.
Dudu está emprestado para a Al Duhail até o meio do ano, com a possibilidade de ser contratado em definitivo. O acordo, caso seja oficializado, o garantiria por mais dois anos no mundo árabe. Porém, o clube catariano ainda não deu sinais que exercerá a opção de compra e, com muitos estrangeiros, preferiu não relacioná-lo para a competição.
O Al Duhail tem até maio para informar o Palmeiras se vai adquirir Dudu em definitivo. Terá de desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 40,7 milhões) para concretizar o negócio. Palmeirenses acham que o fato de o clube não inscrevê-lo é uma dica sobre o retorno ao campeão da América.
Em entrevista recente ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Dudu revelou que a sua meta na carreira é voltar a defender o Palmeiras. Não sabia se em seis meses, ou após dois anos, já confiante na contratação definitiva para seguir no Oriente Médio.
O desempenho de Dudu com o Al Duhail não é ruim. Em 35 partidas com a camisa catariana, foram 15 gols anotados e 11 assistências. Até mesmo o Palmeiras não confiava em uma volta agora e foi pego de surpresa, pois acabou de repassar a camisa 7 com a qual brilhou para Rony.
Dudu postou uma foto em suas redes sociais dentro do avião, informando que está de volta ao País. “To Go Brasil”, era a legenda. Deve permanecer as duas próximas semanas por aqui no aguardo de uma definição sobre seu futuro.
Palmeiras x Defensa Y Justicia
PALMEIRAS X DEFENSA Y JUSTICIA
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
DEFENSA Y JUSTICIA – Unsain; Rodríguez, Frías, Meza e Benítez; Loaiza, Enzo Fernández, Pizzini e Rotondi; Romero e Walter Bou. Técnico: Sebastián Beccacece.
ÁRBITRO – Leodán González (Uruguai).
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.