• Home
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Saúde
    • Auto
      • Caminhões
      • Carro
  • Esporte
    • Futebol de Limeira
      • Independente
      • Inter de Limeira
      • Futebol Amador
    • Esporte de Limeira
    • Futebol Paulista
    • Esporte Regional
    • Futebol Brasileiro
    • Futebol Internacional
    • Copa AFIA
    • Mercado da Bola
    • Outros Esportes
  • Obituário
  • Viu meu pet?
  • Fale conosco!
sexta-feira, 5 dezembro , 2025
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Rápido no Ar
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Sem resultado
Ver todos os resultados
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados

Estudos de mercado apontam crescimento do YouTube em 2021

por Redação Rápido no Ar
6 de abril de 2021
no Notícias
Tempo de leitura: 6 mins
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Twitter

Quando o YouTube foi criado, em 2005, pouco se sabia sobre a tecnologia do streaming, que permite assistir a vídeos sob demanda, e acabou revolucionando a forma de se consumir conteúdo audiovisual.

📲Clique aqui e receba notícias pelo nosso Canal no WhatsApp

Mas muita coisa já evoluiu desde então. Com a aquisição do YouTube pelo Google, em outubro de 2006, o que antes era um simples site de vídeos com pouca visibilidade, tornou-se um verdadeiro fenômeno da internet, atingindo a marca de mais de 2 bilhões de usuários mensais em todo o mundo. Hoje, além de ser a plataforma de vídeos mais acessada do mundo, o YouTube é o segundo website mais visitado de toda a web, atrás apenas do seu próprio dono.

Pesquisas de mercado elaboradas por empresas de renome no marketing digital, como Hubspot e o próprio Google, demonstram que o sucesso da plataforma está longe de ter um fim. Com a população ficando mais tempo em casa, o consumo de vídeos na internet cresceu ainda mais, elevando os números do YouTube a resultados nunca vistos antes.

Marco Bürgin, especialista em YouTube na GoRank, consultoria especializada em desenvolver estratégias para crescimento de canais no YouTube, acredita que isso só reforça a importância do conteúdo audiovisual nas estratégias de marketing digital das empresas. “No YouTube, é possível alcançar todos os tipos de público, a qualquer hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Então, ter um canal de vídeos na plataforma é fundamental para conquistar mais visibilidade, construir sua marca e fazer negócios on-line”, diz ele.

Brasil está em segundo lugar em número de horas assistidas
Um levantamento feito pela empresa Hubspot, nos Estados Unidos, constatou que os usuários consomem mais de 1 bilhão de horas de vídeos no YouTube todos os dias, no mundo todo. Com isso, ele já alcançou o posto de segunda mídia social mais utilizada. O Facebook ainda aparece em primeiro lugar.

O Brasil está entre os países que mais utilizam a plataforma, reunindo cerca de 105 milhões de usuários mensais. O Brasil já é vice-campeão mundial em horas assistidas, — perdendo apenas para os Estados Unidos —, segundo pesquisa divulgada pelo Google Brasil.

Pandemia contribuiu para o avanço da plataforma
A necessidade de passar mais tempo em casa e a prática do home office durante a pandemia foi um fator decisivo para o aumento da audiência do YouTube no ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa da Hubspot, as livestreams, ou as famosas “lives” tiveram um crescimento de 45% no primeiro semestre de 2020.

Com o cancelamento dos eventos presenciais, a transmissão de eventos ao vivo pela internet acabou se tornando o único meio possível para que artistas e empresas de diversos segmentos conseguissem se conectar com seus públicos.

No entanto, os números apresentados pelo Hubspot mostram que a busca por entretenimento é apenas uma das razões para o sucesso do YouTube, já que 72% das pessoas utilizaram os vídeos para a prática de atividade física, por exemplo. As buscas do tipo “como malhar em casa” aumentaram 515% desde março de 2020, assim como vídeos de dança. O mesmo aconteceu com conteúdos relacionados ao home office, cuja procura aumentou 210%.

Entre os brasileiros pesquisados pelo Google, a grande maioria afirmou que está passando ainda mais tempo na plataforma devido ao isolamento social. 90% deles dizem utilizar o YouTube para aperfeiçoar uma habilidade e 52% para aprender algo novo.

Conteúdo do YouTube é o que mais influencia nas decisões de compra
O estudo realizado pelo Hubspot revelou, ainda, que 50,9% dos decisores de negócios nos Estados Unidos usam o YouTube para buscar informações sobre produtos ou serviços — mais até do que a página de busca do Google.

E mais: 70% dos espectadores disseram ter adquirido algum produto ou serviço após terem visto a marca no YouTube. Portanto, os vídeos (reviews de produtos e serviços) exercem uma grande influência nas decisões de compra de empresas e consumidores.

Para Marco Burgin, o poder do YouTube como ferramenta de vendas também é grande aqui no Brasil, mas as empresas daqui ainda precisam investir mais na produção de conteúdo audiovisual e em iniciativas para criar mais oportunidades de negócios na plataforma.

‘Muitos empreendedores ainda não consideram o YouTube em suas estratégias de marketing digital, mas os resultados dessas pesquisas deixam claro que ele é um item fundamental para qualquer segmento de negócio. Aqueles que o utilizam de maneira correta estão tendo grandes resultados, como aumento de faturamento e melhoria da imagem corporativa”, complementa o especialista

Tags: AplicativoCrescimentoEstudoYoutube
Publicação Anterior

Departamento de Bem Estar Animal tem nova diretora em Limeira

Próxima

PM prende homem que tentava esconder droga na cueca no Cortez em Limeira

Conteúdo Relacionado

Suspeitos de furtos em farmácias são detidos em Americana com R$ 10 mil em mercadorias
Notícias

Suspeitos de furtos em farmácias são detidos em Americana com R$ 10 mil em mercadorias

Menor é pego com moto furtada e placa trocada em Limeira
Notícias

Menor é pego com moto furtada e placa trocada em Limeira

Vendaval com nuvem de poeira impressiona moradores da região de Piracicaba e Campinas
Notícias

Vendaval com nuvem de poeira impressiona moradores da região de Piracicaba e Campinas

Homem é preso por descumprir duas vezes medida protetiva da ex-esposa em Limeira
Notícias

Fiscal tem caminhonete roubada ao chegar em casa no Jardim Nova Suíça em Limeira

PUBLICIDADE
Rápido no Ar

© 2021 Rápido no Ar.

  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

Siga

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
      • Amador
      • Brasileirão
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco

© 2021 Rápido no Ar.