A Universidade de Brasília abriu um processo seletivo para bolsistas de graduação, com 15 vagas afirmativas para pessoas trans, remuneradas para atuarem na pesquisa “Estudo Multicêntrico sobre os Perfis Socioeconômicos, Geográficos, Culturais e de Vulnerabilidade de Travestis e Transexuais”. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de março seguindo as orientações do edital.
O estudo visa realizar uma pesquisa multicêntrica, para conhecer os perfis socioeconômicos, culturais e geográficos das vulnerabilidades de travestis e transexuais, e dessa forma subsidiar a elaboração e promoção de políticas públicas para superação dos desafios atuais.
O processo seletivo é uma parceria da Universidade de Brasília, por do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP), com a Faculdade de Ciências da Saúde (FS/UnB) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).
Para se candidatar é necessário:
– Estar matriculado em disciplinas de curso de graduação, cursando a partir do 3º semestre;
– Ser transexual, travesti ou transgênero e estar devidamente vinculado a alguma organização civil/movimento social de defesa dos direitos das pessoas trans;
– Ter currículo na Plataforma Lattes do CNPq;
– Possuir habilidades em informática;
– Possuir experiência em projetos de pesquisa e/ou extensão;
– Ter disponibilidade de 20h semanais.