Na madrugada desta quinta-feira (25) foi registrado um furto de cabos elétricos na UBS do Romano, em Santa Bárbara d’Oeste, e vacinas contra a Covid-19, podem ter sido perdidas devido à falta de energia no local.
Segundo relatado no boletim de ocorrência, os cabos que foram subtraídos são de grande bitola e que saem do poste para a alimentação da UBS.
No posto de saúde contém uma certa quantidade de vacinas para a Covid-19, e estas pela falta de energia, poderão ser inutilizadas. A reportagem do Rapido no Ar, apurou que uma dentista teria ido até o UBS para se vacinar na manhã desta quinta-feira, mas foi informada do furto e que as vacinas foram perdidas.
Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de SBO, a secretaria de saúde do município, Lucimeire Rocha, disse que não pode afirmar que as vacinas foram perdidas, pois passarão por testes laboratoriais em Campinas (SP).
Em nota, a Prefeitura relatou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica que as vacinas que estavam armazenadas na unidade foram recolhidas e passarão pela avaliação do serviço técnico regional responsável pelos imunobiológicos.