Após o registro de um Boletim de Ocorrência relatando o sumiço de 40 doses da CoronaVac, destinada a imunizar profissionais na linha de frente de combate ao coronavírus, a Santa Casa de Limeira (SP) se manifestou por meio de um comunicado que estaria apurando se o sumiço das doses teria sido um furto ou um erro na contagem.
“Nesse momento não há como afirmar o que de fato tenha ocorrido, visto que está sendo refeita a contagem das doses, checando novamente protocolo de entregas, verificando o sistema interno de imagem de segurança”, informa o provedor da Santa Casa, Didi Piccinin, em comunicado.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na última terça-feira (23) por uma responsável pelo setor que teria notado a ausência das 40 doses na semana passada. “Foi uma ação de medida de segurança e transparência, baseada nos princípios norteadores da instituição. A colaboradora, no afinco de ser transparente com o processo, que à primeira vista lhe apontou inconsistência, tomou a ação”, relata o comunicado.
A Santa Casa informou estar apurando todo o processo, analisando imagens do sistema de câmeras e fazendo a recontagem, pois não descarta a hipótese de uma contagem errada. A possibilidade de furto também será apurada pela Polícia Civil, já que o caso foi registrado na delegacia.