Uma jovem, de 22 anos, foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex-marido de uma conhecida em Itatiba, no interior de São Paulo. Ele queria usá-la para atrair a ex.
A jovem só escapou após conseguir enviar mensagem com a localização ao namorado, que acionou a Polícia Militar (PM). O homem foi preso em flagrante.
Segundo a PM, o criminoso teria se passado por outra pessoa e oferecido trabalho para a ex-mulher, que não aceitou e passou o telefone para a amiga. Eles conversaram por mensagem e também ofereceu o suposto emprego em uma chácara, o qual foi aceito.
O homem, então, marcou de ir até Campinas (SP) para buscá-la. Quando eles se encontraram, ele teria contado que era ex da mulher que passou o contato e começou a ameaçá-la.
Ele também fez a vítima entrar em contato com sua ex para que ele falasse com ela. Com medo, a jovem concordou em cooperar.
Ela foi levada para a casa dele, em Itatiba e teria sido ameaçada de estupro e morte.
Em determinado momento, ela conseguiu mandar mensagens para o namorado e relatou que havia sido sequestrada e estava com medo de ser morta.
A jovem contou que o homem estaria lhe usando para atrair a ex-mulher. O namorado tentou acalmá-la e pediu que ela enviasse a localização do endereço.
Após o envio, ela conseguiu fugir e pedir ajuda aos policiais que realizavam buscas no endereço encaminhado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem relatou a vítima, que iria amarrar a ex-mulher em uma árvore e deixaria por três dias. Depois voltaria para queimar o corpo.
Aos policiais, o homem contou que havia se separado da esposa e comprado um chip de celular para mandar mensagem para ex.
O homem foi preso e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A mulher foi encaminhada a Santa Casa de Itatiba onde passou por atendimento e foi liberada.