O meia Hernanes testou positivo para o novo coronavírus e vai desfalcar o São Paulo diante do Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, e nos próximos dois jogos do clube no Brasileirão, contra Internacional e Coritiba. O jogador não apresenta sintomas da Covid-19 e já está afastado do elenco.
A eliminação na Copa do Brasil e as duas derrotas seguidas no Brasileirão mudaram o clima do São Paulo.
Correndo risco de perder a liderança para o Internacional, o time precisa apagar a má impressão das últimas rodadas.
Será o 27.° jogo do São Paulo na Arena da Baixada, onde ganhou apenas três vezes. Perdeu outras 14 e empatou nove. Ficou, por exemplo, 36 anos sem vencer no estádio.
Mais uma vez Fernando Diniz não vai contar com o atacante Luciano, decisivo no 1 a 0 do primeiro turno, ainda em recuperação de inflamação na perna. Após discussão com o técnico e ausência diante do Santos por suspensão, Tchê Tchê deve ser o substituto na frente.
O São Paulo ainda terá o retorno de Bruno Alves na defesa para tentar segurar o ímpeto dos paranaenses.
Antes do empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, o Athletico superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, Vasco, por 3 a 0 e, por último, o Botafogo, por 2 a 0 Isso deixou o time com 38 pontos em 11.º lugar, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Athletico/PR x São Paulo
ATHLETICO-PR – Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Arena da Baixada, 16h.