Um bebê com apenas quatro meses morreu no seu primeiro dia em uma creche particular no centro de Campinas. A menina estava em adaptação, que seria o período de permanência de duas horas no local.
Segundo o boletim de ocorrência, na terça-feira (9) a mãe deixou a menina por volta as 13h na creche e voltaria para buscá-la às 15h. Essas duas horas serviriam para a criança ir se adaptando a nova rotina.
De acordo com um tio da menina, às 14h a creche enviou uma mensagem afirmando que a criança estava bem. A mensagem dizia que “a Tia está fazendo dormir”, acompanhada por uma foto onde uma funcionária segurava a bebê.
Quando a mãe retornou para buscar a filha, o homem conta que os funcionários levaram cerca de 10 minutos para permitir que ela entrasse no local. Eles falavam que não estavam conseguindo fazer a criança acordar, a mãe foi então ao berço da criança e a encontrou com os lábios roxos.
Ela pegou sua filha no colo e correu até um Centro de Saúde próximo da creche, onde foi constatada a morte da menina.
O corpo de Emanuelle passou por autópsia nesta quarta-feira no IML de Campinas e o sepultamento foi realizado nesta quinta-feira (10), em Paulínia. O caso foi registrado como ‘morte suspeita’.
A Prefeitura de Campinas informou, por meio de nota, que a creche não possui alvará de funcionamento.