Um limeirense teve uma surpresa desagradável após pesquisa de rotina no aplicativo do Detran. Ele descobriu que sua CNH tinha 46 pontos que, segundo ele, não são seus. O caso está na Justiça.
Conforme o motorista, as infrações que resultaram nos pontos ocorreram em locais que ele não frequenta, com carros que não lhe pertencem. Ele acionou a Justiça para conseguir documentações sobre as multas com órgãos como o Detran, Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e de prefeituras de três cidades: São Paulo, São Vicente e Santos.
Ele conseguiu contato com agentes de São Vicente e descobriu que havia anotações com transferência de pontos para a sua CNH, feitas, possivelmente, por um homem cujo nome foi comunicado à Justiça. A transferência foi feita mediante falsificação de sua assinatura, conforme ele relatou.
Ainda conforme a vítima, a situação ocorreu várias vezes, pois ele recebe novas pontuações, descobertas por meio de diferentes infrações. Na Vara da Fazenda Pública de Limeira, ele pediu tutela provisória de urgência para que os órgãos apresentem nos autos informação sobre a existência de procedimentos administrativos de suspensão da CNH de sua propriedade e exibir o inteiro teor de autos de infração. O caso é analisado pela Justiça.