O Santos entendeu o motivo de o Grêmio ter o apelido de “Imortal”. Após abrir o placar no primeiro tempo e segurar o resultado até os acréscimos, o time alvinegro viu o árbitro marcar pênalti polêmico com ajuda do VAR e sofreu o empate aos 56 minutos do segundo tempo.
A igualdade por 1 a 1 deixa completamente aberta a disputa por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores da América.
O duelo de volta será realizado na semana que vem, na Vila Belmiro. A equipe do técnico Cuca terá a vantagem de jogar por um empate sem gols para avançar.
O Grêmio aumentou sua sequência invicta para 17 partidas. Já o Santos segue sem perder como visitante nesta edição da Libertadores.
No jogo desta quarta, se o Santos não pôde contar com Soteldo, que contraiu o novo coronavírus.
O Grêmio também tinha um desfalque importante: Jean Pyerre, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe e está com desgaste muscular.
Cuca apostou em Lucas Braga, enquanto Renato Gaúcho colocou Pinares. Os gaúchos sentiram mais falta do seu meia-atacante do que os alvinegros do venezuelano.
O Santos mereceu ir para o intervalo em vantagem no placar, com o gol marcado por Kaio Jorge, aos 35 minutos. No lance, Pará cruzou, Vanderlei saiu mal e a bola sobrou para Felipe Jonathan, que chutou e viu o atacante desviar para o fundo da rede.
Kaio Jorge só ficou à disposição para o confronto porque o Santos conseguiu a liberação da CBF para o atacante se apresentar à seleção brasileira sub-20 apenas nesta quinta-feira Ele retornará antes e poderá atuar no duelo de volta.
Renato Gaúcho colocou Everton e Churín para dar novo gás ao sistema ofensivo no segundo tempo. E o Grêmio chegou ao empate em lance muito polêmico.
Após ser chamado para rever o lance no monitor, o árbitro marcou pênalti por toque da bola no braço de Balieiro, após cruzamento de Ferreira. Já aos 56 minutos, Diego Souza foi para a cobrança e empatou a partida.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 x 1 SANTOS
GRÊMIO – Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Ferreira), Pinares (Everton) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS – John; Pará (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Balieiro), Diego Pituca e Jobson (Alison); Marinho (Bruno Marques), Lucas Braga e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.
GOLS – Kaio Jorge, aos 35 minutos do primeiro tempo. Diego Souza (pênalti), aos 56 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Henrique, Maicon, Luan Peres, Jobson, Diogo Barbosa, Sandry.
CARTÃO VERMELHO – Pituca.
ÁRBITRO – Juan Benítez (Paraguai).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).