Um homem, de 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (3), após seu filho de 2 anos e 11 meses ser encontrado morto, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Bruno Parisotto foi preso em flagrante por homicídio qualificado
Um vizinho estranhou o pai do menino correndo sem roupa pela vizinha e acionou o socorro médico. O rapaz estava muito alterado e foi encaminhado para um hospital. Até este momento ninguém sabia da morte da criança.
Vizinhos relataram que Bruno era um pai amoroso, mas que nesta madrugada ele estava com um comportamento muito alterado. Depois de ser levado ao hospital, um vizinho foi até a casa onde Bruno residia com o filho e seu pai. O avô do menino, que estava viajando no momento do crime.
Ao chegar no imóvel, encontrou o pequeno Rafael Parisotto morto dentro de casa. A Polícia Civil foi acionada e foi até o local. A criança estava com um saco plástico na cabeça e perfurações de faca no peito.
As informações preliminares apontam que o menino foi morto por asfixia mecânica e teria sido esfaqueado já em óbito.
A faca usada no crime foi recolhida pela polícia e o pai, após receber alta do hospital, foi preso em flagrante por homicídio qualificado, devido a crueldade e pela impossibilidade de a vítima oferecer qualquer resistência. O crime também é majorado pelo fato dele ser menor de 14 anos.
Na Delegacia, acompanhando de um advogado, Bruno permaneceu em silêncio o tempo todo.