Buscando repetir 2018, quando chegou às quartas de final e teve o seu melhor desempenho na Copa Sul-Americana, o Bahia enfrenta o argentino Unión, às 19h15 desta terça-feira, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, pelo confronto de volta das oitavas de final.
Na semana passada, na Fonte Nova, os brasileiros venceram os argentinos, por 1 a 0. Se os donos da casa devolverem o placar, haverá disputa de pênaltis, enquanto derrota mínima com gols é suficiente para os visitantes passaram de fase.
Quem avançar enfrentará o classificado de Vasco x Defensa y Justicia. Na ida, na Argentina, empate por 1 a 1. As equipes voltam a se encontrar às 21h30 de quinta-feira, em São Januário, no Rio.
O Bahia está passando por um surto de covid-19 e não poderá contar com o goleiro Matheus Claus, os laterais Juninho Capixaba e Zeca e o volante Ronaldo, além do técnico Mano Menezes e os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas, todos contaminados com o novo coronavírus. Assim, o auxiliar técnico Cláudio Prates comandará os visitantes.
Por outro lado, os zagueiros Anderson Martins e Lucas Fonseca e os atacantes Gilberto e Gabriel Novaes estão à disposição. Eles ficaram de fora da derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no Brasileirão, no qual os soteropolitanos lutam contra o rebaixamento.
UNIÓN-ARG x BAHIA
UNIÓN-ARG – Sebastián Moyano; Federico Vera, Brian Blasi, Jonathan Galván e Claudio Corvalán; Juan Nardoni, Martín Cañete, Gabriel Carabajal e Javier Cabrera; Juan Manuel García e Fernando Troyanski. Técnico: Juan Manuel Azconzábal.
Bahía: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins,
Juninho, Matheus Bahía, Grégore, Ramón Rodrigo, Daniel, Elber,
Gilberto y Fessin.
BAHIA – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Elias (Edson) e Daniel; Fessin (Rodriguinho), Élber e Gilberto. Técnico: Claudio Prates.
ÁRBITRO – John Ospina (Colômbia).
HORÁRIO – 19h15.
LOCAL – Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina).