Eliminado no meio de semana na Copa do Brasil após empatar com o América/MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, o Corinthians focará, única e exclusivamente, no Campeonato Brasileiro. O objetivo é se distanciar da chamada “zona da confusão”.
Neste sábado, às 21h, o Timão enfrenta o Atlético/GO, no Estádio Olímpico, pela 20ª rodada, a primeira do returno. O duelo marcará o reencontro de Vagner Mancini com sua ex-equipe. O alvinegro é o 11º na classificação, com 24 pontos.
Mancini terá os retornos de Fábio Santos, Otero e Mosquito, que não puderam atuar no meio de semana na Copa do Brasil.
O Atlético tem feito um bom Brasileirão, até por seu investimento. Ocupa o 13º lugar, com 22 pontos. Mas a exemplo do Timão, também foi eliminado na Copa do Brasil ao perder duas vezes para o Internacional/RS por 2 a 1, a última no Beira-Rio.
O técnico interino Eduardo Souza não poderá contar com três titulares. O zagueiro Éder está suspenso, enquanto o zagueiro João Victor (ex-Inter de Limeira) e o atacante Janderson pertencem ao Timão. Desta forma, Oliveira e Gilvan formarão a dupla de zaga.
Por outro lado, Dudu, Natanael, Arnaldo, Ferrareis, Everton Felipe e Zé Roberto que não enfrentaram o Internacional, estarão de volta.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vai recorrer à CBF a fim de contestar a decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Isso porque o juiz carioca marcou um pênalti polêmico em favor dos mineiros pela Copa do Brasil, que custou a eliminação. “Não vai ficar barato. Esse pênalti foi absurdo. Farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa não tem cabimento”, disse o presidente. No lance, o lateral Lucas Piton corria de costas para a bola quando ela bateu em seu braço.
Atlético/GO x Corinthians
Atlético/GO – Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira e Natanael; William Maranhão, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis e Matheus Vargas; Chico e Zé Roberto. Técnico – Eduardo Souza.
Corinthians – Cássio; Fágner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Éderson, Ramiro e Otero; Mateus Vital e Matheus Davó. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Jean Pierri Gonçalves de Lima (RS)
Local – Estádio Olímpico de Goiânia, às 21h.