Um menino de quatro anos desapareceu na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, no litoral paulista, na última terça-feira (3). As buscas já duram mais de 48 horas.
Veja: Corpo de menino desaparecido no litoral paulista é encontrado no mar
A mãe do pequeno Benjamim Nunes de Jesus, Ana Cristina de Souza Nunes, levantou a possibilidade de o filho ter sido levado por algum desconhecido. Ela relata que a criança sumiu após ela perder ele de vista por alguns segundos na tarde de terça.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas terrestres, em uma área de mata próxima à praia e, também, no mar.
Na tarde de ontem as buscas terrestres foram encerradas. Os bombeiros contaram com a ajuda de cães farejadores e seis equipes fizeram buscas pela mata, mas nenhum vestígio do menino foi encontrado.
A mãe acredita que ele possa ter sido levado por alguém, porque ele não gosta de entrar na água, mesmo quando está em seu colo ele chora, disse ela. “Não quero que fique só no mar, eu quero que tenha possibilidade de uma busca, como se alguém tivesse levado ele, também, porque eu não vi a última vez meu filho no mar. Então, eu não posso falar que ele se afogou”, contou a mãe para uma emissora local.
As buscas continuaram nesta quinta-feira. Mergulhadores, embarcações e 30 salva-vidas temporários integram a equipe de buscas. Se alguém tiver alguma informação que leve ao encontro do menino, pode entrar em contato com a Polícia Civil.