Um autônomo limeirense, de 38 anos, caiu em um golpe ao tentar comprar um carro na terça-feira (29), em Piracicaba (SP). Ele pagou R$ 8 mil ao golpista acreditando que levaria o veículo. Somente depois ele descobriu se tratar de um estelionato.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem viu um anúncio de um veículo na Internet. Depois de negociar com o suposto vendedor foi até uma empresa, em Piracicaba, onde o carro estava. Ele foi orientado a não comentar sobre a negociação com o dono do carro, que seria sobrinho do vendedor, “para não atrapalhar o negócio”.
No local, ele afirmou ao dono do carro que faria o depósito a uma conta indicada pelo então vendedor e ficaria com o veículo. Depois de fazer a transferência dos R$ 8 mil a uma conta em nome de uma terceira pessoa, o real dono do veículo disse não ter recebido os valores do negociador e não entregou o carro.
Ele afirmou não ser sobrinho do golpista e disse ter sido informado que o comprador era um funcionário do homem e não um desconhecido. Ambos teriam sido enganados. O autônomo não conseguiu cancelar a transferência junto ao banco e procurou o Plantão Policial para registrar o caso como estelionato.