Um homem, de 42 anos, foi preso na última sexta-feira (11) após induzir o próprio filho, de apenas 8 anos, a furtar uma carteira dentro de uma lotérica no Jardim Caeira, em Limeira (SP).
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, uma mulher, de 55 anos, estava no local e deixou sua carteira em cima de um balcão, porém quando foi pegá-la novamente, percebeu que havia sumido. A vítima acionou a Polícia Militar (PM), que esteve na lotérica que solicitou as imagens do sistema de segurança.
Segundo a PM, nas imagens foi possível ver o homem mandando o garoto pegar a carteira que estava no balcão. A criança olha o interior, mostra para o pai e depois ambos saem do recinto.
Com a ajuda das imagens os PMs conseguiram identificar o homem e o veículo que ele estava. Ao averiguar conseguiram abordar o acusado em sua casa. Ele teria confessado o crime e disse que pretendia devolver a carteira. Em uma breve conversa com o menino, ele revelou que o pai teria mandado que ele pegasse a carteira.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado para o Plantão Policial de Limeira onde a ocorrência foi apresentada, lá ele recebeu voz de prisão e após ser assistido por um advogado, foi encaminhado para a carceragem onde ficará à disposição da Justiça.
A criança ficou com a mãe, porém o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A carteira com os pertences e dinheiro da vítima foi recuperada e restituída para a vítima.