“Eu estava em uma ligação quando o meu parceiro Cabo Zafalon me pediu ajuda. Ele estava meio apreensivo, falando que uma senhora estava em trabalho de parto no pátio do batalhão”, conta emocionada a Cabo Ivanete sobre os primeiros momentos do atendimento, ocorrido nesta terça-feira (4), no Jd. Alvorada, na zona sul da Capital.
A ação foi realizada após uma mulher, em trabalho de parto, ser levada pelo marido e uma amiga até a unidade do 37º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em um carro particular.
Assim que soube da informação, a policial foi verificar o que estava acontecendo. Ao notar que o parto já havia se iniciado naturalmente – a criança estava coroando – soube que não daria tempo de socorrer a mãe até uma unidade hospitalar mais próxima.
“Foi então que tomei a frente da situação. Já tinha posto as luvas e falei para ela colocar bastante força que o bebê já estava nascendo. Foi muito rápido”, continua a policial.
Após os procedimentos a pequena Sara e sua mãe foram encaminhadas ao Hospital da UNASP, onde receberam os cuidados médicos necessários. As duas estão bem.
“Ser a responsável pelo nascimento da Sara é uma experiência única. Marcou em tudo, mas o momento em que eu a peguei nas mãos foi completamente emocionante”, conclui a Cb. Ivanete.