O menino de três anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico, recebeu alta nesta segunda-feira (27) após ficar 18 dias internado em um hospital particular de Bauru (SP) por ter contraído covid-19.
Francisco Guedes Bombini nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Ao longo de sua vida, o bebê passou por sete cirurgias devido a problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Suas recuperações foram, desde então, retratadas pela mãe nas redes sociais, onde seguidores passaram a chama-lo de Super Chico, pela sua força e alegria apesar de tudo.
No dia 9 de julho ele precisou ser internado, inicialmente para resolver problemas gástricos, mas no dia seguinte, Chico recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. O bebê precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 13 dias.
A evolução do tratamento foi muito boa e, na última quarta-feira (22), Daniela Guedes Bombini, a mãe de Chico, foi às redes sociais para anunciar que o filho havia saído da UTI e vencido a Covid-19. “É o menino mais forte do mundo!”, diz a mãe.
Na internet, o menino se tornou um fenômeno, contando com mais de 170 mil seguidores no Instagram.
A saída de Chico da UTI foi comemorada por todos os médicos e enfermeiros que estavam no hospital. Assista ao vídeo deste momento emocionante: https://www.youtube.com/watch?v=tGDC_AnvLdI