A Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) localizou na noite de quarta-feira (22) um caminhão que havia sido roubado pela manhã na cidade. A empresa de monitoramento rastreou a localização e indicou para a GCM o local onde o caminhão estava.
Com a denúncia, os GCMs Julio e Supervisor Hansen foram até uma transportadora, usada também como garagem, no Jardim Anavec. O responsável pelo local indicou onde estava o caminhão Mercedes Benz Actros e disse que um conhecido seu levou o veículo até lá momentos antes, dizendo que teria acabado de comprar.
Em pesquisa, os GCMs verificaram que a placa constava como a de um caminhão de cor prata, porém o veículo averiguado era branco. Ao consultarem o chassi, perceberam que o caminhão era de fato aquele com queixa de roubo. A ocorrência aconteceu pela manhã e foi registrada na delegacia de Polícia em Votuporanga (SP) pela vítima, um motorista, de 41 anos.
SUSPEITO
Os GCMs foram até a casa do empresário, de 28 anos, apontado na garagem como quem tinha comprado o caminhão, mas segundo uma irmã dele, o rapaz não estava no local. Uma advogada foi chamada pela irmã para acompanhar o registro da ocorrência.
Um BO de receptação foi registrado e o caminhão foi apreendido ao pátio de veículos. A GCM apresentou também na delegacia as placas utilizadas no caminhão, que não correspondiam ao mesmo veículo.
O responsável pela garagem onde o caminhão foi encontrado foi levado à delegacia, ouvido e liberado. O empresário suspeito de receptação será investigado pela Polícia Civil.