Dois funcionários de uma empresa no Bairro dos Lopes, em Limeira (SP), foram vítimas de um assalto por um bando armado. O roubo aconteceu no início da noite de quarta-feira (8).
Segundo as vítimas relataram, um agente de apoio, de 48 anos, chegava à empresa por volta das 19h. Quando o porteiro, de 60 anos, abriu o portão, cinco bandidos com armas de fogo invadiram o local e o renderam.
Ao perceber o assalto, o agente acelerou seu carro, um Ford Fiesta, para os fundos da empresa. Os bandidos dispararam duas vezes em direção a ele, atingindo o para-choque do Fiesta. Ele conseguiu enviar uma mensagem de texto para um conhecido, que é policial militar, e arremessou o celular para longe.
Um dos assaltantes o seguiu, fez com que ele voltasse dirigindo até a parte da frente da empresa e pediu que entregasse a chave do carro. Neste momento, o indivíduo que o rendia virou de costas e o agente correu em direção a uma empresa vizinha para pedir ajuda. O bandido tentou atingi-lo com mais um disparo.
Enquanto isso, os outros bandidos exigiram que o porteiro entregasse a chave de seu carro, um GM Classic. Depois que o agente correu para a empresa vizinha, os bandidos fugiram com os dois carros.
A Polícia Militar realizou buscas na região da empresa. Os PMs encontraram os dois carros na Estrada LIM-359, que liga o Bairro do Tatu à Estrada da Balsa. Os veículos estavam com os faróis ligados e as portas abertas. Ao se aproximarem os policiais ouviram barulho na mata próxima, mas não foi possível localizar os indivíduos.
Dentro de um dos veículos, os PMs encontraram um celular que não pertencia a nenhuma das vítimas. Possivelmente o celular foi esquecido pelos bandidos na fuga e será usado na investigação do crime.
Os PMs cabos Flávio e Farias, da Força Tática, apresentaram o caso no Plantão Policial de Limeira.