O Corinthians levou a melhor no clássico alvinegro pelo Brasileirão. Na noite deste sábado, o clube paulistano recebeu o Santos na Arena Corinthians, em São Paulo e venceu por 2 a 0, gols de Romero e Jô. A partida foi válida pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o time de Fabio Carille assumiu a liderança provisória, com dez pontos e se mantém invicto na competição. Já a equipe da Baixada Santista segue com três pontos, na 15ª posição.
O Corinthians veio a campo com uma proposta mais defensiva e permitiu que o Santos tivesse liberdade para subir ao ataque. Um erro do zagueiro Pablo por muito pouco não custou caro ao time de Fabio Carille. Aos seis minutos, o camisa 3 furou dentro da área e Bruno Henrique só não fez o gol porque Pedro Henrique conseguiu travar o chute.
O clube de Dorival Júnior continuou em cima e só não abriu o placar aos 24 minutos porque Cássio foi muito ágil. Victor Bueno foi lançado e ficou frente a frente com o arqueiro, que conseguiu afastar.
A única oportunidade corintiana no primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos. Fágner deu um belo lançamento para Rodriguinho. O meia dominou, entrou na área e chutou forte com o pé esquerdo, para grande defesa de Vanderlei.
No segundo tempo, o Corinthians resolveu sair mais para o jogo e acuou o Santos no campo de defesa. Aos 15 minutos, Fágner lançou, Pedro Henrique cabeceou e o goleiro Vanderlei aceitou. O árbitro chegou a confirmar o gol, mas o assistente entendeu que Romero participou da jogada e estava em posição de impedimento e, por isso, o tento foi anulado.
O lance não abalou o time de Fabio Barille, que não demorou para abrir o placar. Aos 24 minutos, Fágner levantou para a área, Jô cabeceou e a bola sobrou para Romero só desviar no fundo das redes.
O Santos sentiu o gol e levou mais um aos 29 minutos. Depois de passe de Rodriguinho, Jô ganhou no corpo de Lucas Veríssimo e, com uma verdadeira acrobacia, desviou a bola, que entrou no canto esquerdo.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela quinta rodada. O Corinthians vai até o Rio de Janeiro visitar o Vasco, e, São Januário, às 21h45, enquanto o Santos recebe o Botafogo, às 21h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.