Um casal, que viveu junto por 56 anos, morreu com três horas de diferença nesta terça-feira (14), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Roberto João Frizzo, de 80 anos, morreu após receber a notícia de que sua esposa, Maria de Lourdes Frizzo, de 78, havia falecido.
De acordo com familiares, ela morreu às 9h14 e ele às 12h40. Uma filha do casal contou, que o pai ao receber a notícia não falou nada. “Só ouviu, não falou nada. Fechou os olhos e foi se apagando”, disse Simone, a filha mais velha.
Eles deixam três filhas e quatro netos. O casal foi velado junto e durante a cerimônia foi tocado músicas que Roberto gravou para esposa.
Maria de Lourdes convivia há quase 20 anos com o mal e Alzheimer e Roberto seguiu ao lado por todo este tempo. Por 15 anos era ele quem cuidava da esposa.
Apenas nos últimos anos, atendendo o pedido das filhas, Roberto aceitou deixar os cuidados da esposa com profissionais e ela acabou sendo internada em uma clínica. E mesmo lutando contra um câncer de próstata com metástases espalhadas pelo corpo, Roberto seguiu visitando a companheira todas as semanas.
A filha relatou que o pai queria que a sua mãe fosse antes, pois ele se sentia responsável por ela. Mas sempre deixava claro que queria iria ir um minuto depois dela.
O casal foi cremado nesta terça-feira.