Um homem que foi flagrado retirando pelas de um GM Monza, na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Jaraguá, em Piracicaba (SP), foi preso por policiais militares da 1ª Companhia os quais prenderam, também, o proprietário de um ferro-velho que confessou ter comprado as rodas por R$38,00 mais uma câmera de monitoramento, de um condomínio e que foi furtada pelo criminoso.
Segundo a equipe, que patrulhava pelo bairro às 4h30 na posse de vídeos de monitoramento que captaram, com clareza e nitidez, a ação do criminoso no momento em que ele furta uma das câmeras externas de um condomínio residencial, ao chegar no cruzamento com a Rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira, avistou o indivíduo desmontando peças do Monza que já estava sem as quatro rodas.

Ao ver os policiais, o homem saiu em desembalada carreira, sentido Avenida Abel Francisco Pereira sendo alcançado. Ao proferir uma ordem legal, o indivíduo desobedeceu com expressa agressividade e resistência sendo necessário uso proporcional da força, a fim de algemá-lo, conforme preconiza o Manual de Defesa Pessoal.
Na resistência, o indivíduo veio a fraturar o cóccix tendo que ser encaminhado à COT (Central de Ortopedia de Traumatologia), para mais exames. Segundo a PM, ele confessou o furto da câmera, do Monza e das rodas dizendo que vendeu as peças – e a câmera – para o dono de um ferro-velho que fica nas proximidades.
Foi acionada outra equipe que foi ao estabelecimento encontrando a câmera e as rodas destruídas. O comerciante confessou ter comprado do criminoso e foi preso junto com ele, sendo o flagrante lavrado na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ).




