A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D acontece neste final de semana e o XV de Piracicaba joga suas últimas fichas em busca da classificação no Grupo A15. Dependendo de resultados para avançar, o zagueiro Vinicius Simon pede paciência para que a ansiedade não atrapalhe o alvinegro piracicabano.
O XV de Piracicaba não consegue se classificar como primeiro colocado da chave, já que o Operário-PR tem 12 pontos contra seis dos piracicabanos. Para ficar na segunda posição, terá de torcer para os paranaenses ao menos empatarem com o Brusque-SC , além de vencer o São Paulo-RS, fora de casa. Mesmo que isso acontela, ainda assim terá que aguardar os resultados da rodada para saber se conseguiu terminar como um dos 15 melhores segundos colocados.
Vinicius Simon falou da atual situação em termos de classificação. “Temos que fazer a nossa parte antes de tudo, porque de nada vai adiantar os outros resultados acontecerem se não derrotarmos o São Paulo-RS. Estamos nos preparando bem para qualquer tipo de adversidade que possamos encontrar”, disse o defensor.
O zagueiro também indicou a postura que o elenco alvinegro deve apresentar contra os gaúchos. “Precisamos ter tranquilidade, pois teremos 90 minutos para conseguir fazer os gols. Não podemos ter nenhuma desatenção na defesa, pois sofrer um gol pode complicar a partida para nós. O professor (Márcio Fernandes) vem aprimorando as nossas finalizações durante essa semana e tenho certeza que vamos conseguir”, concluiu Simon.
No domingo (25), São Paulo e XV de Piracicaba se enfrentam às 18h, no estádio Aldo Dapuzzo, no Rio Grande do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.