O Corinthians tem negociações avançadas para contratar o zagueiro Pablo, de 32 anos, que está no Flamengo.
Seria a primeira contratação feita pelo novo diretor de futebol Fabinho Soldado, que trabalhava no Mengão e hoje está no Parque São Jorge.
O Flamengo pagou R$ 14 milhões ao Lokomotiv, da Rússia para contratar o defensor em 2021. Pelo time russo foram 30 jogos e dois gols.
Pablo teve uma temporada vitoriosa em 2021 pelo Rubro-Negro. Conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.
Mas nas últimas duas temporadas, Pablo virou reserva no Flamengo. Em 2023, entrou em campo em apenas 15 jogos e marcou um gol. Os treinadores que passaram pelo clube carioca optaram por Léo Pereira e Fabrício Bruno. Antes tinham como opções Pablo Mari e Gustavo Henrique.
O zagueiro possui contrato com o clube carioca até dezembro de 2025 e viria emprestado ao Timão até o fim da temporada.
Pablo se destacou no Bordeaux, da França. Em 95 jogos, marcou 6 gols. O Corinthians o contratou por empréstimo em 2017.
No Timão, foi titular absoluto e conquistou os títulos do Paulistão e do Brasileirão. Em 50 jogos, marcou dois gols.
Apesar das boas atuações e do interesse do Timão, a negociação de compra não se concretizou. Na época, o desgaste entre a diretoria e estafe do atleta foi grande.
Pablo chegou até a ficar de fora de fotografias da comemoração pelo título brasileiro. Porém, o jogador esclarece que não tem nem nenhuma mágoa ou relacionamento ruim com o clube.
Na visão de Pablo, teria sido benéfico para sua carreira continuar no Corinthians em 2018. De acordo com o atleta, estaria mais próximo da Seleção Brasileira e teria mais oportunidades para mostrar seu futebol dentro de campo.