As semifinais da Copa Paulista foram definidas no sábado. Portuguesa, Monte Azul, Votuporanguense e União São João avançaram de fase e continuam na disputa pelo título, que vale uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, tem uma premiação de R$ 250 mil ao campeão e R$ 150 mil ao vice.
No Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba abriu o placar com o limeirense Vitor Braga, o Geninho, em cobrança de pênalti. Mas Anderson Magrão e Cristiano viraram para a Portuguesa. A Lusa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Canindé.
Agora, a Lusa enfrentará o Votuporanguense, que eliminou o Capivariano. Foram duas vitórias: 1 a 0, em Capivari e 2 a 0, em Votuporanga. Primeiro jogo das semifinais será no Canindé.
A outra semifinal terá União São João e Monte Azul. O time de Araras empatou os dois confrontos contra o Taquaritinga: 0 a 0, em Araras e 1 a 1, fora de casa. Nos pênaltis, o União venceu por 5 a 4.
Já o Monte Azul derrotou o Comercial por 1 a 0, em casa, gol de Marcos (contra). O jogo de ida terminou empatado sem gols em Ribeirão Preto. Primeiro confronto da semifinal será no Hermínio Ometto.