A “fumaça” na Segundona do Campeonato Paulista está garantida. O veloz Adãozinho, o “Rony do Pradão”, está de volta ao Independente. Um dos jogadores mais rápidos que passou pelo clube nos últimos anos, o atacante acertou com o diretor Álvaro Gaia e vai reforçar o Galo.
Na Segundona do ano passado, Adãozinho encheu os olhos dos torcedores, tendo atuações impecáveis. Dribla com facilidade seus marcadores e tem um bom arremate de fora da área.
Porém, deu azar na fase final e acabou se machucando. O alvinegro sentiu demais a sua ausência. Na época, o técnico Sandro Gomes não tinha um substituto à altura do jogador.
Limeirense, morador do Jardim Nova Suíça, Adãozinho é um dos “queridinhos” da torcida galista, o chamado “xodó”. Durante as transmissões do Campeonato Paulista pelo Rápido no Ar, os internautas só falavam na joia de Vila Esteves.
Além de seus familiares, que o apoiam muito, os torcedores alvinegros faziam questão de frisar que o Galo venceria e com gol de Adãozinho. E ele não decepcionou, sendo um dos melhores do elenco, ao lado do goleiro Diego, do volante Pedrinho e dos também limeirenses Matheus Petrúlio e João Vitor.
O Independente chegou até o mata mata da segunda fase, mas foi eliminado pelo Osvaldo Cruz, com um gol sofrido nos acréscimos, em pleno Pradão. Por ter feito melhor campanha, o Galo jogava por dois resultados iguais. Empatou na ida em Osvaldo Cruz por 1 a 1 e perdeu a vaga em casa. Foram apenas duas derrotas em todo campeonato. A outra foi em Santa Bárbara para o União por 4 a 1.
Adãozinho se apresentou ao técnico Petterson, mas logo no primeiro tempo sentiu uma contratura na coxa direita. Imediatamente, iniciou o tratamento intensivo no Pradão. Hoje, não participou do treinamento.
Nesta quinta-feira, acontece importante reunião na Federação Paulista de Futebol envolvendo os representantes dos clubes da Segundona. O Independente está na expectativa para as definições de início, clubes e fórmula de disputa. Provavelmente, a competição tenha início em agosto.